O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Assalto por Pix

SP: Família é feita de refém em apartamento

sexta-feira, 3 de setembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Mãe e filho são presos por suspeita de golpes com Pix em SP

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil em Caieiras (Grande SP), na terça-feira (31). Eles são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que invade condomínios, rende moradores e força as vítimas a fazerem transferências via Pix.

Uma mulher de 56 anos, e o filho, de 29, foram presos em um conjunto habitacional na região. Em outro endereço, um outro suspeito tentou fugir dos policiais, mas acabou sendo capturado após alguns minutos de perseguição. Além dos três, mais uma pessoa foi presa, porém sua identidade não foi divulgada.

Segundo a Polícia Civil, os quatro foram identificados como os beneficiários das contas cujas transações foram efetuadas. “Eles eram os responsáveis pelas transações bancárias e pelo saque de todo o valor enquanto as vítimas eram mantidas com suas liberdades restritas”, explica a corporação em nota.

Com eles foram apreendidos celulares, notebooks, roupas utilizadas em um dos crimes e carro usado pelos criminosos.

Em um dos roubos praticados pela quadrilha, em julho deste ano, um morador e uma funcionária foram surpreendidos e feitos reféns em um condomínio no bairro Itaim Bibi.

Ambos foram amarrados e trancados no banheiro do apartamento. Sob ameaças, o morador foi obrigado a realizar transferências via Pix. Os bandidos também levaram joias, relógios e outros bens de valor da vítima.

A polícia continua investigando para encontrar três membros da quadrilha que seguem foragidos.

A reportagem tentou contato com a defesa dos suspeitos, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.

Essa é mais uma operação que prende suspeitos de forçarem vítimas a realizarem transferências via Pix.

Na última quinta-feira (26), um homem foi preso pela Polícia Civil de Guarulhos (Grande SP), sob a suspeita de praticar extorsão mediante sequestro-relâmpago, exigindo das vítimas o uso do Pix para serem liberadas.

Outros dois acabaram presos em flagrante no mesmo dia por manterem uma vítima refém em um cativeiro na região de Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo.

Na quarta-feira (25), dois homens foram presos sob suspeita de terem mantido três jovens como reféns em Peruíbe (135 km de SP) e na terça (24), um homem suspeito de ter atuado no sequestro de um motorista de aplicativo já havia sido detido pela PM na zona sul da capital paulista.

https://agora.folha.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet