O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

SP: Ações contra assaltos

Moradores pedem segurança em abaixo-assinado

segunda-feira, 13 de setembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Moradores fazem abaixo-assinado e cobram ações contra assaltos na Avenida Adelmo Perdizza em Ribeirão Preto

Local é alvo de ações de criminosos, que se escondem em vegetação no entorno para interceptar motoristas. No fim de agosto, Câmara aprovou requerimento para instalação de câmeras no local

Moradores de um condomínio residencial em Ribeirão Preto (SP) fizeram um abaixo-assinado para reivindicar à Prefeitura mais segurança na Avenida Adelmo Perdizza, alvo de frequentes ações de criminosos.

O documento virtual, que já contava com mais de 1,5 mil assinaturas até a última sexta-feira (10), traz ao poder público exigências como melhoria na iluminação e instalação de alambrados às margens da avenida.

Segundo os moradores do condomínio Estação Primavera, localizado na própria Adelmo Perdizza, as recentes obras de duplicação e construção de ciclofaixa na via, que visavam proporcionar lazer e melhores condições de locomoção, são ofuscadas pelo medo causado por roubos.

O local é continuação da Avenida Caramuru, entre os bairros Jardim João Rossi e Jardim Marchesi, tem cerca de um quilômetro de extensão e é muito utilizado para motoristas que vão em direção à Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul) e no sentido oposto, de acesso à cidade.

Porém, os assaltantes aproveitam a vegetação no entorno para se esconder e surpreender os motoristas.

Veja a lista de exigências dos moradores:

  • Iluminação "eficiente": para iluminar áreas laterais da Avenida Adelmo Perdizza, onde há vegetação;
  • Tela tipo alambrado na extensão lateral de baixo da Avenida Adelmo Perdizza: para "proteger e preservar a vegetação e os animais que habitam às margens do córrego Ribeirão Preto e evitar o trânsito de pedestres e insegurança";
  • Bloqueio com cerca sobre barragem às margens da avenida: "está sendo utilizada indevidamente como ponte, colocando em risco a vida dessas pessoas". Proteção seria para evitar a passagem de pedestres.

Requerimento aprovado na Câmara

Além do abaixado-assinado, vereadores de Ribeirão Preto aprovaram, em sessão da Câmara Municipal no último dia 31 de agosto, um requerimento que determina a realização de um estudo por parte da Prefeitura para a aquisição e instalação de câmeras de segurança na Avenida Adelmo Perdizza.

O documento, de autoria do vereador Elizeu Rocha (PP), foi aprovado por 19 votos favoráveis e nenhum contrário.

Nele, o parlamentar considera os frequentes assaltos na avenida e diz que o monitoramento por câmeras de segurança tende a diminuir a criminalidade.

Ao G1, Rocha confirmou que terá uma reunião com o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), na próxima quarta-feira (15) para debater o assunto.

O que dizem as autoridades

Procurada, a Prefeitura disse que as obras de melhoria na avenida beneficiam diariamente cerca de 1,6 mil motoristas nos horários de pico.

Além disso, a Secretaria de Obras afirmou que a iluminação pública está adequada às normas vigentes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e que segue o mesmo padrão de todas as avenidas da cidade.

Por fim, explicou que cercas que existiam antes das obras foram refeitas da mesma forma. Porém, segundo a administração municipal, as áreas em questão são particulares, e a colocação de alambrados fica a critério do proprietário.

Já a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP) ressaltou que os policiais trabalham de forma ostensiva para combater todas as modalidades criminosas na região de Ribeirão Preto e que o patrulhamento realizado pela Polícia Militar é reorientado e intensificado com base nos boletins de ocorrência.

Assim, reforça que o registro do boletim é importante para a investigação e para a orientação do policiamento.  

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet