O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

'Tempestade de areia'

MS: Moradores acusam academia de transtornos

terça-feira, 14 de setembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

'Tempestade de areia' em bairro de MS faz moradores acusarem academia nova de 'trazer transtornos' ; VÍDEO

Moradores falam que, logo após a construção da quadra, ventania começou a levar areia o entorno e chega até a cobertura do prédio, no 12° andar. Gerente da academia alegou que problema já foi resolvido

Moradores de um prédio ao lado de uma academia nova, instalada há um mês na rua Artur Jorge, próximo ao cruzamento com a rua Amazonas, na Vila Cruzeiro, em Campo Grande, acusam o estabelecimento de 'trazer transtornos' para a vizinhança, logo após a construção de uma quadra de areia descoberta que, devido ao vento, estaria levando areia para o local e também imóveis no entorno. (Assista ao vídeo aqui).

"Eu moro na cobertura, em um prédio de 12 andares e a minha piscina fica sempre cheia de areia agora. Para se ter ideia, eu mandei limpar nesse sábado e, no outro dia, ela já estava suja. Fiz até um vídeo para mostrar. Eles não fizeram um projeto correto, pensando que a instalação da areia poderia prejudicar a vizinhança e agora nós ficamos aqui soterrados por esta areia", afirmou ao G1 a enfermeira, de 47 anos, que prefere não se identificar.

Conforme a moradora do edifício, não só ela como outros moradores e o próprio síndico já repassaram o problema, mas, sem sucesso. "O pessoal estava tão revoltado no final de semana que disse que iria fazer um manifesto lá na frente. E boletim de ocorrência também. É um transtorno que já reclamamos e ainda não houve solução", lamentou.

Ainda segundo a enfermeira, a academia deveria fazer uma cobertura para a quadra de areia. "Eu fui atrás, conversei até com o especialista que explicou a questão do vento fazer um redemoinho e usar a parede do prédio para subir. É por isso que a areia chega até a cobertura do prédio, então, eles precisam de um projeto bem arquitetado senão o vento terá vazão e vai continuar subindo do mesmo jeito", alegou.

O síndico do local, Fernando Ribeiro, de 53 anos, ressaltou que, ao menos 4 vezes, já tentou "uma conversa amigável" com os responsáveis pela academia.

"Estamos em uma época de ventania e aí vem muita areia. Ela passa por todo o prédio aqui e chega até na cobertura. Estou providenciando uma notificação porque tem muito morador reclamando. Nós já tivemos alguns problemas de pessoas saindo com fone de ouvido, daí não escuta o carro saindo. Outros com som alto, mas, a questão da areia é a maior reclamação. A proposta deles é 24 horas, então, precisamos resolver isso logo", comentou.

O que diz a academia

O gerente da academia, Fabiano Colice, confirmou ao G1 que houveram reclamações. No entanto, o problema já teria sido resolvido. "Nós tínhamos ali um portão perfurado e, com corrente de vento, acaba subindo um pouco. Mas nós fizemos a adesivagem do portão e também começamos a molhar, daí fica pesado e não sobe mais", finalizou.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet