O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

PE: Surto psicológico

Homem em surto com facas faz ameaças e é contido por policiais em prédio

quarta-feira, 6 de outubro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Homem em surto com facas faz ameaças e é contido por policiais militares em prédio no Recife

Imagens mostram ele sendo imobilizado e, depois, saindo em maca. De acordo com moradores, homem ameaçou o pai em área comum do edifício

Um homem de 27 anos armado com facas foi contido por policiais militares em um edifício no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, nesta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, ele estava em surto e foi levado de ambulância a uma unidade de saúde (veja vídeo acima).

Moradores ouvidos pela Globo, que preferiram não gravar entrevista, contaram que ele fez ameaças ao pai antes da chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 9h em um prédio localizado na Rua Gervásio Campelo.

Imagens enviadas ao WhatsApp da Globo mostram o momento em que o homem, que estava sem camisa, foi imobilizado por policiais militares. Logo depois, ele foi retirado em local.

Segundo os relatos, o homem morou durante muitos anos no condomínio, mas não era mais residente do local. Os pais dele permaneciam como moradores e era o apartamento deles, no 9° do edifício, que ele estava visitando.

Ainda de acordo com os vizinhos, ao perceber que o pai chegou em casa, o homem desceu para a área comum do edifício e começou a ameaçá-lo portando facas.

"Ele gritava dizendo que o pai dele roubou o celular e carteira dele, dizia que a família destruiu a vida dele. Ameaçava se matar e dizia que ia matar mãe, pai, todo mundo. Era visível que ele estava em surto. No prédio, é sabido que ele já foi internado várias vezes com problemas psiquiátricos e com drogas. Foi muito tenso, estou tremendo até agora", afirmou uma pessoa que mora no local e não quis se identificar.

Os moradores também disseram que somente um amigo do rapaz conseguiu acalmá-lo e, nesse momento, a Polícia Militar o imobilizou.

"Ele ainda se debateu muito, mas foi sedado pelo Samu. Uma ambulância de uma clínica psiquiátrica foi quem o levou. Nosso prédio é cheio de idosos, a gente nunca tinha passado por isso. Ele já surtou aqui antes, mas nunca a coisa tinha descido para a área social. Imagine se ele, armado com facas, encontra alguém no elevador ou algo assim", afirmou um dos residentes do local.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 13º Batalhão foi enviada ao local para fazer um cerco ao prédio. Posteriormente, a polícia conseguiu contê-lo.

Ainda de acordo com a corporação, o homem não estava com refém no momento em que foi feita a abordagem e ninguém ficou ferido. O efetivo permaneceu no local até a achegada de uma ambulância, que levou o homem para uma unidade de saúde especializada.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet