O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Pedido de desculpas

RS: Mulher envia carta a vizinhos e é surpreendida

sexta-feira, 22 de outubro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Mulher envia carta de desculpas a vizinhos por barulhos de seu filhote e recebe resposta

Uma gaúcha, através de uma simples atitude, demonstrou o quão importante é manter a prática da boa convivência entre vizinhos

A fotógrafa Ingridi Lahm reside em Caxias do Sul e no mês de agosto adotou um filhote de cachorro, nomeando-o Bruce.Preocupada que o choro do peludinho estivesse perturbando os vizinhos, lhes enviou uma carta de desculpas e a resposta não poderia ter sido mais fofa.

O vídeo que relata a singela atitude foi compartilhado no perfil do TikTok da Ingrid, em setembro.

Sabemos que quando filhotes os cães requerem mais atenção, muitas vezes choram, ou porque querem comida, ou tão estranhando ficarem longe da mãe, ou porque estão sozinhos, a lista é longa... o que não falta é motivo para os chorinhos.

E Ingridi, sabendo que muitas vezes o choro excessivo pode incomodar os vizinhos - principalmente quando se mora em apartamento -, decidiu mediar a situação.

A ideia foi simples e ótima: ela escreveu bilhetes pedindo desculpas pelo barulho do filhote e anexou dois Bis (chocolate) e colocou embaixo das portas de cada morador. Encantada com essa ação!

Ela teve essa atitude no final da tarde e à noitinha recebeu a resposta de um dos moradores do prédio que a deixou fascinada. O bilhetinho vinha com o símbolo do aplicativo WhatsApp e escrito 'Mensagem enviada', além de duas balinhas.

Na cartinha o vizinho se identificou como Kelvin, de 10 anos, do apartamento 205 e que não tinha ouvido nenhum ruído do filhote. Curioso, perguntou o nome do mascotinho e disse que ele e a sua irmã, Kési, gostariam de conhecê-lo porque gostam de cachorros.

No final, agradeceu os chocolates recebidos, além de ter ganho o coração da vizinha. A publicação recebeu mais de 130 mil visualizações, 38 mil reações e milhares de comentários cheios de amor.

"Não sei quem é mais fofo nessa história: o dog ou o Kévin e a sua irmã Késia", comentou um.

Confira:

@ingridilahm

pedi desculpas pro viz. pelo barulho e recebi isso ?? ##foryou ##foryoupage ##cartinhasurpresa ##filhotesdotictok ##naocompreadote ##gentilezageragentileza

? som original - Ingridi Lahm

Veja a resposta dos vizinhos:

@ingridilahm

Responder @cheilanascimento13 recebi só hoje, estava na caixa do correio

? original sound - Ingridi Lahm

Essa atitude não deixa dúvidas de que 'gentileza gera gentileza'. Não deixe de praticá-la!

https://www.amomeupet.org/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet