O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço Airbnb

Locação por temporada

Airbnb traz ferramentas para boa convivência em condomínios

quinta-feira, 10 de agosto de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Conheça a página especial do Airbnb sobre locação por temporada em condomínios

Plataforma apresenta ferramentas e processos para promover a boa convivência com os vizinhos e um guia especial para síndicos e administradores

O aluguel por temporada é uma prática antiga e expressamente autorizada pela legislação brasileira na Lei do Inquilinato (Lei nº 8245). Recentemente, no entanto, a prática passou a ser feita também via plataformas digitais e alguns questionamentos começaram a surgir, especialmente em condomínios. 

Nesse contexto, para esclarecer eventuais dúvidas que possam existir sobre o aluguel por temporada realizado via plataforma digital em condomínios, os direitos e deveres dos proprietários de imóveis, o Airbnb desenvolveu uma página dedicada ao tema Aluguel por Temporada em Condomínios.

Além de apresentar diversas ferramentas e processos oferecidos pela plataforma para promover a boa convivência com os vizinhos, a página traz também um Guia Especial para Síndicos e Administradores, que pode ser baixado em PDF para ser compartilhado com os moradores do seu condomínio. 

Confira abaixo alguns tópicos do guia para síndicos e administradores:

Segurança

O Airbnb acredita que o diálogo é o melhor caminho para todos. Por isso, é importante esclarecer as dúvidas que possam existir sobre locação por temporada via plataforma digital. 

Há diversas ferramentas e processos de segurança para garantir a confiança na comunidade da plataforma. Entre eles, estão: 

Para mais detalhes, acesse: airbnb.com/e/segurancaesaude.

Boa convivência em condomínios

O Airbnb apoia que as regras de convivência estabelecidas pelos condomínios sejam cumpridas por todos os moradores e locatários, e que os hóspedes sejam informados e respeitem todas as normas do condomínio.

Entre as boas práticas recomendadas aos anfitriões, está deixar uma cópia impressa das regras de uso do imóvel, por exemplo, e fornecer ao condomínio a lista de hóspedes, assim como a placa do veículo para estacionamento.

Também é importante limitar o número de hóspedes a um número compatível com o tamanho do imóvel. Veja mais informações sobre boa convivência em condomínios em: airbnb.com/d/melhorespraticas.

A página de condomínios inclui também outras seções úteis, como:

O Airbnb disponibiliza, ainda, os seguintes canais de atendimento 24h, 7 dias por semana:

Outros lançamentos recentes

Linha de Atendimento Urgente

O Airbnb acaba de anunciar a ampliação de um dos recursos de segurança mais importantes da plataforma, a Linha de Atendimento Urgente. Disponível em 11 novos idiomas, inclusive português do Brasil, esse canal conecta os usuários em 30 segundos, em média, a um integrante da equipe de Segurança do Airbnb dentro do Atendimento à Comunidade. 

A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por isso, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Saiba mais aqui.

Expansão do plano para coibir festas de Réveillon

Em 2020, o Airbnb proibiu, globalmente, festas e eventos de qualquer natureza em espaços locados pela plataforma. Agora, anunciou a expansão de um recurso complementar a essa política, para prevenir que usuários desrespeitem essa regra no Réveillon, data com maiores riscos de festas não autorizadas. 

Com a nova medida, serão recusados pedidos de reserva de acomodações inteiras por uma noite, véspera de Ano Novo, para hóspedes sem histórico de avaliações positivas na plataforma. A iniciativa é válida em 9 países, que agora incluem Brasil, Porto Rico e Nova Zelândia. Já faziam parte do plano, testado pela primeira vez no ano passado, EUA, Canadá, Austrália, França, Espanha e Reino Unido. Saiba mais aqui.

*Conteúdos produzidos pelo Airbnb para síndicos e condôminos sobre o uso da plataforma em condomínios residenciais com objetivo de esclarecer dúvidas e trazer informações importantes de uma forma transparente para todos.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet