O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Coleta seletiva no Guarujá

Prazo para condomínios solicitarem inclusão termina nesta semana

terça-feira, 28 de dezembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Prazo para condomínios de Guarujá solicitarem inclusão no roteiro da coleta seletiva termina nesta semana

Interessados devem preencher requerimento virtual e encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente até quarta-feira (29)

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, segue com inscrições abertas até quarta-feira (29) para o pré-cadastro de condomínios residenciais que queiram ser incluídos no roteiro da coleta seletiva da cidade. Os interessados devem baixar um requerimento virtual disponível no site da prefeitura, preencher e enviar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) pelo e-mail semam.dpa@gmail.com.

O requerimento deve ser preenchido pelo responsável pelo condomínio, de preferência o síndico. Após o envio, o residencial passará por uma análise da Diretoria de Pesquisa e Meio Ambiente Urbano da Semam. Os solicitantes terão o cadastro aprovado somente após publicação no Diário Oficial.

Coleta Seletiva

Segundo a prefeitura, o serviço de coleta seletiva no município recolhe apenas resíduos sólidos recicláveis, como plásticos, metais, vidros e papéis. É imprescindível que os itens sejam devidamente separados do lixo orgânico e rejeitos, como cascas de legumes, restos de comida, papel higiênico, entre outros.

Desde o lançamento do edital para cadastramento dos condomínios, publicado em agosto de 2021, a Semam recebeu 52 formulários para pré-cadastramento, sendo que 41 já foram aprovados para serem inseridos no roteiro.

Cadastro aprovado

Após a aprovação do pedido de inclusão no roteiro de coleta seletiva, o condomínio terá de providenciar o contentor adequado para dispor os resíduos sólidos recicláveis, e só será incluído no roteiro da coleta após o envio de foto do contentor para o e-mail semam.dpa@gmail.com, conforme instruções definidas no formulário.

Caso haja necessidade, uma equipe técnica da pasta inspecionará o local. Dentre as condições para não perder o direito à coleta seletiva, é importante que os condomínios posicionem os contentores em local de fácil acesso, próximos à portaria e dentro do condomínio, desde que tenha um responsável para atender à cooperativa no dia da coleta.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet