O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Acidentes do temporal

Banheiro químico de condomínio é 'flagrado voando' em MG

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

VÍDEO: banheiro químico é 'flagrado voando' durante temporal que atingiu Juiz de Fora e causou prejuízos

De acordo com a síndica do condomínio localizado no Bairro Santa Terezinha, não houve feridos e nem prejuízos materiais. Registro foi feito por moradores de um dos apartamentos na tarde da segunda-feira (27)

Um banheiro químico, literalmente, voou por um estacionamento de veículos durante o temporal que atingiu Juiz de Fora na tarde da segunda-feira (27). (Assista ao vídeo aqui)

O fato inusitado foi flagrado por moradores do condomínio Park Quinet, no Bairro Santa Terezinha.

Da janela do apartamento de uma das torres do empreendimento imobiliário, é possível perceber que o vento fonte provocou o rápido deslocamento da cabine portátil - uma estrutura desmontável, cujas paredes são feitas de fibra de vidro ou polietileno, um plástico reciclável, leve e higiênico.

Também no vídeo, uma moradora sai de uma das torres residenciais em direção a um dos carros, poucos segundos após o banheiro ser levado pelo vento. Distraída, ela não percebe a cena.

O equipamento se deslocou involuntariamente por mais de 20 metros, conforme a síndica do condomínio, Suely Ribeiro.

Ela contou ao g1, que teve notícias do acontecido ao receber o vídeo no grupo de mensagens instantâneas dos moradores do local. Em seguida, foi informada da veracidade dos fatos pela equipe de zeladoria sobre o fato.

"Ao ter conhecimento, solicitei que toda a equipe de zeladores verificassem se houve vítimas ou algum prejuízo material. Eles informaram que nada ocorreu com vítimas e nem veículos estacionados no local, explicou a síndica"

Ainda de acordo com Suely, o banheiro pertence à Inter Construtora, que realiza obras no interior do residencial e deixa o banheiro para uso dos funcionários.

Segundo ela, a construtora garantiu ao residencial o pagamento de qualquer prejuízo provocado pelo fato inusitado. E reforçou que a cabine química será melhor afixada para que o caso não se repita.

O g1 entrou em contato com a empresa responsável pelas obras no local e foi informado por nota que o ocorrido não interferiu na rotina de trabalho da equipe e nem dos moradores. (Veja a nota)

"Na tarde da última segunda feira (27/12/2021) a Cidade de Juiz de Fora" foi atingida por um forte temporal, com ventos de 77km/h. A Inter Construtora e Incorporadora S.A. mantém no condomínio Park Quinet uma base de assistência técnica para atender os clientes. A base conta com um banheiro químico. Com os fortes ventos o banheiro químico se desprendeu da fixação e foi arrastado dentro do condomínio. Não houve vítimas ou danos materiais. Hoje( terça-feira, 28) pela manhã o banheiro, que não foi danificado, já foi recolocado no local e fixado novamente ao chão. O ocorrido não interferiu na rotina de trabalho da equipe e nem dos moradores."

Legislação

Em relação aos sanitários químicos no ambiente de obras, a Norma Regulamentadora-18 (NR-18) estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização para implementar medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção Civil.

Sobre os banheiros químicos, a normativa determina que:

  • Eles devem ser colocados em locais de fácil acesso
  • Os colaboradores não devem se deslocar mais do que 150 metros do seu posto até o sanitário
  • Se a obra tiver mais de um andar, deve existir um banheiro em cada andar
  • Os banheiros devem ser divididos entre masculino e feminino com instalações independentes para cada
  • A proporção correta é de 1 sanitário para cada 20 funcionários
  • Não há uma regulamentação que obrigue o banheiro a ser fixo.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet