O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Reservatório de água

Rompimento de estrutura deixa homem ferido em Blumenau

terça-feira, 11 de janeiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Reservatório de água de condomínio desaba e deixa homem ferido em Blumenau

Rompimento de estrutura ocorreu na manhã desta sexta-feira no bairro Progresso

Um reservatório de água de um condomínio no bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, partiu ao meio e desabou durante a manhã desta sexta-feira (7). Segundo a Defesa Civil da cidade, um homem ficou ferido após ser arrastado pela água.

A estrutura caiu ao lado da garagem e não atingiu os apartamentos. No entanto, deixou parte da guarita destruída e causou o rompimento de um cabo da rede elétrica, que acabou comprometendo o fornecimento do serviço aos moradores.

A caixa d' água abastece 320 apartamentos em 16 blocos e tinha mais de 35 mil litros de água.

Elídio Avi estava dentro da guarita do residencial, quando percebeu o desabamento e conseguiu sair antes da estrutura ceder.

Ele explicou que ao sair acabou sendo arrastado por cerca de 15 metros pela força da água e sofreu ferimentos leves. A equipe do Samu prestou atendimento e não foi necessário encaminhamento ao hospital.

Além de técnicos da Defesa Civil, bombeiros prestaram atendimento no local e avaliaram as condições do reservatório. Segundo a prefeitura, não será necessário realizar a interdição dos apartamentos. Uma equipe do Samae também foi acionada para garantir o abastecimento de água para os moradores.

Segundo a síndica do residencial Silvia Teresa Wirth, os problemas estruturais do reservatório como ferrugem e furos tinha sido informados a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra.

A Caixa informou em nota que o empreendimento foi construído e entregue por uma construtora em 2011 e que, assim que tomou conhecimento do acidente, fez contato com prefeitura e Defesa Civil. Disse, também, que enviou um especialista em estrutura metálica para assessorar na verificação das causas do ocorrido. Veja na íntegra o que diz a nota da Caixa

Com relação ao ocorrido no Residencial Morada das Nascente I, localizado em Blumenau, em 07/01, a CAIXA informa que trata-se de empreendimento construído e entregue pela construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários S/A, em 2011.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a CAIXA fez contato com a prefeitura e defesa civil, e foi informada que o município está providenciando solução para que as famílias não fiquem sem abastecimento de água.

Como forma de apoio, a CAIXA está encaminhando profissional especialista em estrutura metálica para assessorar as autoridades locais na verificação das causas do ocorrido

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet