O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

MG: Falta de água

Moradores de condomínios estão desabastecidos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de condomínios em Juiz de Fora relatam falta de água

A reportagem ouviu os envolvidos. Segundo a Cesama, uma manobra será realizada na noite desta segunda-feira para buscar a resolução do problema

Síndicos e moradores procuraram a equipe do g1 nesta segunda-feira (17) para relatarem problemas recorrentes de falta de água nos condomínios Colinas de São Pedro e Residencial Flamboyants em Juiz de Fora. A situação nos dois locais teve início neste ano.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que informou através de nota que equipes vão atuar na noite desta segunda para tentar solucionar o problema nos locais. 

Um dos condomínios é o Colinas de São Pedro, que segundo a síndica Suely Ribeiro, moradores encontram dificuldades até para higiene pessoal, situação que agrava o problema diante de um momento de pandemia.

"Já solicitamos várias respostas da Cesama, mas não tivemos nenhum retorno concreto até o momento. Há crianças, idosos e até pessoas que trabalham em hospitais, que precisam se higienizar ao chegar em suas residências. O condomínio tem contado com ajuda de caminhões-pipa para abastecimento da caixa d'água", informou Karla.

De acordo com a síndica, o problema persiste após a realização de uma obra no Bairro São Pedro e a falta de água ocorre desde o início de janeiro.

A moradora, Daniele Nascimento da Costa, relatou que ao chegar do trabalho sempre se depara com a falta de água.

"É um problema recorrente, tenho criança dentro de casa e não temos água nem para banho. Comprei um balde maior para deixar cheio nos momentos que cai água. Não consigo cozinhar, em uma semana faltou água três vezes", completou a moradora.

Outro condomínio que enfrenta o mesmo problema é o Residencial Flamboyants no Bairro Borboleta, que de acordo com o síndico e morador do condomínio, Arcelino Neto, o problema se instalou após uma obra da Cesama.

"Estamos passando por este problema desde o dia 12 de janeiro, quando a Cesama realizou uma obra da Rua Irmão Menrado, no Bairro Borboleta. A água não está dando vazão e vários apartamentos estão desassistidos com relação a água'', afirmou Arcelino.

Nota Cesama

"Duas equipes da Cesama já estão realizando vistorias, e há suspeita de rede quebrada nas duas áreas. A companhia irá realizar manobras no sistema de abastecimento de água esta noite para minimizar os transtornos para a população local, e a equipe de geofonia da Cesama está empenhada na busca do possível vazamento para solucionar definitivamente o problema".

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet