O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Agressão de idoso

Briga entre vizinhos aconteceu em área comum de prédio de PE

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

VÍDEO: Idoso é agredido por guarda municipal dentro de prédio no Grande Recife

Agressor é agente da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho e vizinho da vítima. Prefeitura abriu inquérito administrativo para apurar o caso, que também é investigado pela Polícia Civil

Um idoso foi agredido na área comum do prédio em que mora no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por um vizinho que é agente da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, também na Região Metropolitana. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, de 70 anos, é agredida pelo vizinho (veja vídeo).

O caso aconteceu na área comum do prédio às 18h26 da terça-feira (18) e foi registrado na Delegacia de Piedade nesta sexta-feira (21). A Polícia Civil investiga o caso, mas não informou a motivação da agressão, que durou menos de um minuto. O vídeo que mostra o idoso sendo agredido foi enviado para o WhatsApp da TV Globo.

Pelas imagens, é possível ver o guarda municipal, com um cassetete na mão, tentando atingir a cabeça do idoso, que se protege com a mão. O agressor também aperta o pescoço do idoso. Os dois entram em luta corporal e caem no chão, sendo separados por funcionários do prédio.

Segundo a Polícia Civil, o idoso relatou que o vizinho teria o ameaçado, "tendo o procurado nas áreas comuns do local com uma arma de fogo". A corporação não informou se o agressor foi preso e declarou que as investigações seguem até total esclarecimento do fato.

O guarda municipal envolvido nessa agressão foi identificado pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho como André Luciano do Nascimento. Por meio de nota, a gestão municipal afirmou que recebeu com surpresa a informação do caso envolvendo o agente, que esse caso não aconteceu no município e que o agente não estava em serviço.

"Ressaltamos que não toleramos esse tipo de comportamento. Com isso, será aberto um inquérito administrativo para que medidas sejam tomadas", disse, no comunicado.

O g1 busca uma resposta do guarda municipal sobre o ocorrido, mas não conseguiu obter um contato dele até a última atualização desta reportagem.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet