Princípio de incêndio em TO

Curto-circuito em transformador de condomínio bota moradores em risco

sexta-feira, 24 de março de 2023

Curto-circuito em transformador causa princípio de incêndio em condomínio de Palmas

Bombeiros foram chamados para ir até o local, mas quando chegaram moradores haviam apagado o fogo com o extintor

Um curto-circuito em um transformador da Energisa, a concessionária de energia no Tocantins, causou um princípio de incêndio na Arse 91 (antiga 904 Sul) no início da tarde desta segunda-feira (21) em Palmas. O problema causou um efeito cascata nas caixas com os disjuntores dentro do prédio e fez com que todas elas estourassem.

A Energisa disse que uma equipe técnica está no local para normalizar os serviços e que a causa do incidente ainda está sendo apurada. A empresa disse que assim que houver atualizações sobre o ocorrido, irá fornecer mais informações e que no momento, a prioridade é normalizar o sistema na região. No meio da tarde, equipes da empresa estavam no prédio trocando o equipamento.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando as viaturas chegaram ao local o fogo já tinha sido apagado por pessoas que estavam no prédio usando extintores. Como a situação tinha se espalhado por vários andares do prédio, foi feito um trabalho de rescaldo.

A situação foi no Residencial Galileia. Os Bombeiros informaram que não chegaram a prestar socorro a feridos, mas moradores do edifício informaram que pelo menos três pessoas precisaram ir ao hospital após inalar fumaça, entre elas uma grávida e o síndico. Apesar do susto, o estado de saúde delas não era considerado grave.