O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Rachadura no PE

Prédio é interditado e moradores são obrigados a deixar apartamentos

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Prédio é interditado e moradores são obrigados a deixar apartamentos por causa de rachadura em Jaboatão

Bloco B do Edifício Dallas, em Candeias, tem 16 apartamentos. Moradores ouviram estalo na noite de sexta (3). Neste sábado (4), Defesa Civil manteve interdição

Um prédio residencial foi interditado pela Defesa Civil no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após a descoberta de rachaduras na parte externa da construção. Os moradores tiveram que deixar os apartamentos.

A interdição do bloco B do Edifício Dallas, na Avenida Ulysses Montarroyos, ocorreu na noite de sexta (3). Os moradores ouviram um estalo por volta das 18h.

O condomínio tem outros dois blocos, com 16 apartamentos cada. No imóvel interditado, havia rachaduras na laje, que estariam colocando em risco a estrutura, segundo moradores.

Imagens enviadas pela dona de um dos apartamentos do bloco interditado mostram pessoas na frente do prédio, na noite de sexta. Em outras fotos, é possível observar a rachadura. A proprietária do imóvel preferiu não ser identificada.

Segundo a prefeitura da cidade, uma empresa de engenharia, que deve ser contratada pelos condôminos, terá de fazer uma avaliação da estrutura.

É preciso saber se ainda é possível recuperar a estrutura e que obras seriam necessárias no imóvel. Ainda não foi divulgado o que pode ter provocado o problema.

Ainda de acordo com a administração de Jaboatão, a Defesa Civil esteve no local na noite da sexta e determinou o esvaziamento do edifício, impedindo que os moradores retornassem para as suas casas.

Técnicos voltaram ao bloco na manhã deste sábado (4) e mantiveram a avaliação de que ele não pode ser ocupado até que uma empresa de engenharia faça uma análise mais aprofundada.

Até a tarde deste sábado, ainda não havia empresa contratada para fazer o serviço, de acordo com a dona de um dos apartamentos.

A interdição está localizada no bloco B. Os blocos A e C não foram interditados, mas os impactos também precisarão ser analisados no laudo de engenharia. Segundo a proprietária de um dos imóveis ouvida pelo g1, os prédios foram construídos há mais de 30 anos.

Jaboatão dos Guararapes é um dos municípios do Grande Recife com histórico de interdições de prédios. Um dos casos mais graves aconte

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet