O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Reforço na segurança

Condomínios de Ribeirão Preto têm adotado serviço de ronda particular

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Condomínios pagam segurança particular nas ruas para evitar crimes na zona Sul de Ribeirão Preto, SP

Contratação de vigias responsáveis por serviços de rondas tem sido uma das ferramentas de prevenção a crimes mais procuradas por síndicos e moradores

Condomínios da zona Sul de Ribeirão Preto (SP) têm investido na contratação de empresas e serviços de vigilância com foco nas áreas externas dos residenciais para tentar driblar a insegurança em meio à sensação de aumento da criminalidade na região.

De acordo com o coordenador operacional de uma empresa do ramo, Marcelo Pires, a procura por equipes de vigias responsáveis por serviços de rondas cresceu. Ele ainda aponta que os serviços funcionam de forma preventiva.

Segundo um levantamento realizado pelo empresa onde Pires opera, o resultado das contratações em relação ao combate à violência tem sido positivo. Ao todo, uma queda de 70% no número de ocorrências de furtos e roubos foi registrada nos locais que contam com a presença dos vigias.

"Devido à violência na cidade de Ribeirão Preto os condomínios estão procurando essa comodidade, essa segurança extra. O vigilante faz a área externa dos condomínios fazendo uma prevenção. Se ele encontrar algo diferente ele vai parar e chamar o 190 para que atenda a ocorrência", aponta.

Busca por segurança

Responsável por dois condomínios no entorno da Rua Paschoal Bardaro, ''campeã'' de furtos e roubos de veículos em 2021, o síndico Ricardo Cardoso Garcia foi um dos que recorreu à contratação de rondas que atuam 24h ao redor dos residenciais.

Os profissionais contratados circulam uniformizados em motocicletas por todo o quadrilátero dos imóveis. Segundo Garcia, o principal objetivo é que os moradores tenham maior segurança ao estacionar os veículos e adentrar às residências.

"Nós achamos viável contratar essa ronda motorizada para atender esse quadrilátero nosso aqui desses empreendimentos. O objetivo maior é fazer com que o morador, na hora que ele vai adentrar com seu veículo ou sair do empreendimento, ele tenha essa segurança também de não ser surpreendido", diz.

Para a professora e moradora de um dos condomínios, Valéria Aparecida Freire Faustino, a utilização de ferramentas que proporcionam mais segurança, como a presença dos vigias e o sistema de monitoramento integrado às câmeras, colaboram no combate ao crime.

"Eu gosto da ronda o tempo todo, a gente pode contar, principalmente a gente que é mãe. Minha filha chega do colégio, ela já tem a digital, então ela entra, o vigia acompanha pela câmera, me comunica. Hoje, na realidade que estamos vivendo, faz toda a diferença".

https://g1.globo.com

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet