O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Assassinato de morador

Ação em Canoas teve reféns, disfarces e invasão por tag

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Com toucas ninja e fuzis, grupo invade condomínio e mata homem em Canoas

Vítima foi identificada como Paulo Augusto Arruda Hoff, condenado por assalto a banco com reféns em 2013, em Sarandi. Entrada dos quatro homens no condomínio foi registrada por imagens de câmeras de segurança

Um homem foi morto a tiros dentro do prédio onde morava, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (15). Imagens de câmeras de segurança do condomínio mostram quatro homens entrando no prédio com toucas ninja, roupas camufladas e pelo menos dois fuzis. A Polícia Civil faz buscas pelos suspeitos.

A vítima foi identificada como Paulo Augusto Arruda Hoff, de 39 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele havia sido condenado e cumpria prisão domiciliar por participação em um assalto a banco em Sarandi, em 2013.

Nesse crime, os assaltantes fizeram um cordão humano com reféns e usaram uma viatura da Brigada Militar durante a ação. O homem também era acusado de porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e dois homicídios dolosos, além de ser indiciado por tráfico de entorpecentes.

Em frente ao apartamento da vítima, a polícia encontrou cápsulas de pistola e fuzil, além de sinais de arrombamento da porta. Imagens das câmeras mostram os quatro suspeitos entrando no condomínio com uma tag (espécie de cartão que funciona como chave eletrônica).

De acordo com o delegado Robertho Peternelli, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Canoas, além das buscas pelos suspeitos, a investigação deve ouvir testemunhas e buscar reconhecimento facial pelas imagens, além de vestígios na cena do crime.

A suspeita é de o homicídio tenha sido motivado por briga de facções. O irmão da vítima, segundo a Polícia Civil, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no passado.

"Foi uma ação muito rápida, em que eles mostraram um nível de preparação para agir. Pelo que levantamos, os suspeitos tinham furtado uma bolsa há um tempo e ficaram com a tag para entrar no prédio", explica.

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet