O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Danos estruturais

Incêndio em apartamento de Salvador leva à evacuação de prédio por 48h

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Moradores deixam imóveis por 48 horas depois de incêndio em edifício em Salvador

Chamas provocaram rachaduras e há riscos de desabamento na estrutura do edifício.

Todos os moradores do Conjunto Santa Madalena, que fica no Engenho Velho da Federação, em Salvador, precisaram deixar o imóvel por 48 horas após uma recomendação da Defesa Civil da capital baiana (Codesal). A decisão foi tomada depois de uma avaliação prévia do órgão, feita na segunda-feira (1º), por causa do incêndio que atingiu o prédio e danificou seriamente a estrutura.

Os técnicos do órgão fizeram uma vistoria no último pavimento do prédio, onde ocorreu o incêndio. A avaliação confirmou que a alta temperatura provocou a dilatação e há o risco de desprendimento do revestimento ou desabamento das paredes.

Com isso, o bloco direito foi interditado para análise mais detalhada. Já o bloco esquerdo foi isolado provisoriamente. Ainda de acordo com a Codesal, o local ainda seria avaliado completamente quando houver o resfriamento da estrutura do prédio, o que deve acontecer nesta terça-feira.

O incêndio começou em um apartamento no último pavimento do prédio, localizado na Rua Deputado Newton Moura Costa, no bairro do Engenho Velho da Federação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores para apagar as chamas. Ainda não há detalhes sobre o que teria iniciado o incêndio e uma perícia vai identificar a causa.

O imóvel ficou com rachaduras nas paredes e as janelas quebraram com o calor das chamas. Além disso, uma fumaça densa e preta se espalhou pelo local.

O dono do apartamento onde o foco começou é o metalúrgico aposentado José Silvio Farias, 54 anos. Ele havia saído para fazer uma caminhada e quando voltou do exercício se deparou com o imóvel em chamas.

"A situação é crítica para todo mundo, situação difícil. Não sabemos o que aconteceu, só depois da investigação", disse.

Outro morador do local, o professor Daniel, se arrumava para o trabalho quando percebeu as chamas. Ele tomava banho no momento do ocorrido.

"Eu estava no banheiro e, quando olhei para cima, percebi que estava caindo uma gota de água quente. Até então não teria percebido que era um incêndio, mas quando fui para o quarto que olhei, vi uma fissura e consegui visualizar a parte de cima, o outro apartamento. Então peguei o que era necessário, os documentos, chamei os vizinhos para me ajudar. Tiramos o que era importante e saímos", explicou.

Os moradores do prédio se assustaram com a situação e saíram dos apartamentos. As famílias ficaram em frente ao imóvel acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros. Algumas delas conseguiram retirar o som, o botijão de gás e outros pertences da residência.

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet