Inadimplência em condomínios

Guia sobre Inadimplência em Condomínios

Introdução

Introdução

Nada melhor do que estar com a vida financeira em dia. Porém, a vida em condomínio por vezes traz esse desafio: conviver com pessoas que, por diversos motivos, não estão com todas as suas contas pagas.

O problema é que muitas vezes há a necessidade de cobrir os gastos daqueles que não podem/querem pagar em dia, o que desagrada aqueles que pagam suas obrigações em dia.

Mas afinal, o que fazer para combater o principal problema dos síndicos?

Esse guia do SíndicoNet sobre inadimplência em Condomínios responde a esta pergunta, trazendo orientações, dicas de profissionais do mercado e trechos de leis pertinentes ao assunto. Aqui você vai encontrar desde dicas para minimizar o impacto dos devedores até decisões polêmicas tomadas ultimamente, como o corte de água da unidade.

Para acessar as páginas deste Guia, use o índice acima

 

Fontes consultadas: Conteúdo SíndicoNet; Benjamin da Souza Cunha, SECOVI-SP; Cláudio Anaute, AABIC; Dr. Evandro Fernandes; Dr. Percival Mayorga; Waldir Albieri, AABIC

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...