O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Previsão orçamentária

Previsão Orçamentária de Condomínio

Planilha ativa com cálculos automáticos otimiza a rotina de síndicos e gestores condominiais

WhatsApp
LinkedIn

Entra ano e sai ano, mas um tema continua na mente dos síndicos e gestores condominiais: a importância de uma previsão orçamentária bem feita.

Com uma boa análise dos gastos do condomínio, é possível calcular o quanto deve ser gasto e investido no local para que o patrimônio de todos siga valorizando e a vida em comum fique cada vez melhor. Por isso, é fundamental que essa previsão seja elaborada de forma correta.

Esse passo permite que o síndico consiga não apenas honrar os compromissos do condomínio, como pagamento de salários e de contratos, mas também oferecer cuidados preventivos às áreas comuns e aos equipamentos do condomínio.

Com este objetivo, o SíndicoNet aprimorou sua planilha de previsão orçamentária (veja abaixo) para que fique mais simples calcular e prever os gastos de todo o ano. Agora, basta inserir a porcentagem prevista do reajuste para determinada despesa e selecionar o mês em que isso ocorrerá, que todos os valores decorrentes são automaticamente preenchidos e calculados.

A planilha também oferece, na sua terceira aba, dois gráficos: a participação de cada item nos custos totais e evolução dos gastos no decorrer do ano, o que sempre ajuda na visualização e melhor entendimento da utilização dos recursos.

Como usar a planilha de previsão orçamentária?

“chat”

Editar o arquivo é simples, basta fazer o download e abrir no programa instalado no seu computador ou celular. Caso você prefira utilizar as ferramentas online do Google, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o modelo no Google Sheets;
  2. Clique em "Arquivo", primeira opção na barra superior;
  3. Depois selecione "Fazer uma cópia";
  4. Escolha uma pasta para salvar o documento editável;
  5. Pronto! Agora é só preencher a célula com o valor médio do gasto na coluna do mês de janeiro;
  6. Em seguida, deve-se preencher o reajuste (%) previsto para aquele item no período;
  7. Use a coluna “quando” para selecionar o mês em que o reajuste está previsto.

Baixe agora mesmo a sua planilha no link abaixo e coloque as contas do seu condomínio nos eixos!

 

Matérias recomendadas

WhatsApp
LinkedIn

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet