O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Inadimplência

Restrições ao inadimplemente de condomínio

Prédio deixa morador inadimplente com pouca água em SP

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Medida foi adotada por prédio da Zona Norte da capital

 O pagamento da taxa condominal é um assunto delicado que requer cuidados redobrados da administração do condomínio, já que há uma série de regras previstas em lei e na própria convenção que devem ser respeitadas. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta quarta-feira (4) dois condomínios em diferentes regiões da cidade de São Paulo que tratam a dívida dos condôminos de forma diferente.

Na Zona Norte de São Paulo, no Parque São Domingos, a regra é outra: o morador em débito pode ter o abastecimento de água reduzido em até 80% até que os valores sejam pagos ao condomínio. A decisão foi aprovada em assembleia e só é possível porque cada apartamento tem um hidrômetro particular.

 A síndica e o subsíndico dizem que a medida foi um sucesso. Em cinco anos, a inadimplência é bem menor - caiu de 35% para 5%.
 
Em um condomínio em Cidade Líder, na Zona Leste, moram 504 famílias. O condomínio custa R$ 300. Entretanto, 60 apartamentos estão com o pagamento atrasado.“A gente tem uma arrecadação e ela diminui. A gente tem que pagar as dívidas que são fixas”, conta a síndica, Patrícia Benetti.
 
Por causa dos inadimplentes, quem está com o condomínio em dia corre o risco de pagar uma taxa extra, o rateio. Além disso, algumas obras de melhoria ficam paradas. “A gente tem outros custos. Temos serviços terceirizados e tudo tem que ser pago em primeiro lugar. As obras ficam para depois”, fala o subsíndico Paulo Policárpio Roque.
 
Para tentar reduzir a inadimplência, a administração tenta encontrar soluções.
 
“Eu e o grupo gestor viramos a madrugada tentando achar soluções de economia. Em um ano, a gente conseguiu reduzir em 42%. Ainda é alto, mas reduzimos com plantões, chamadas em elevadores”, relata a síndica.
 
O condomínio também leva um advogado para negociar com os endividados. Quem não acerta as dívidas não pode usar os quiosques com churrasqueira, salão de festas e academia. "Já que você não paga, porque você vai dar uma festa? Se tem dinheiro para isso, paga o condomínio”, reclama a aposentada Nancy Almeida de Oliveira.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/predio-deixa-morador-inadimplente-com-pouca-agua-em-sp.html

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet