O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Segurança condominial

Abese lançará cartilha com dicas para todos os tipos de condomínio

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) lançará dia 24 de maio, primeiro dia da 14ª Exposec (Feira Internacional de Segurança), que acontece até 26 de maio, uma Cartilha direcionada para a segurança em condomínios. O manual traz diversas dicas, além de abordar questões fundamentais para a eficiência da segurança em condomínios empresariais, residenciais e industriais.

Elaborado pelo consultor de segurança empresarial e condominial, David Fernandes, CPP (Certified Protection Professional) a cartilha mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança. “A cartilha traz detalhes sobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor de Segurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de seguranças, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs. Também destacamos porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas de vigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes ”, afirma o consultor.

Ainda no dia do lançamento da cartilha, síndicos e administradores de imóveis poderão retirar gratuitamente um exemplar no estande da ABESE, além de tirar dúvidas com o autor da cartilha. Em 2009, a ABESE elaborou a Cartilha do Consumidor, em parceria com os co-autores Daniel Coelho e David Fernandes, que orienta sobre a maneira correta de adquirir um sistema de segurança eletrônica e traz dicas sobre os tipos de sistemas e o passo a passo para escolher corretamente o serviço que atenda as particularidades da sua propriedade. 

De acordo com a ABESE, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança (SES) tem crescido a uma média de 13% ao ano, nos últimos 10 anos, e vive perspectivas cada vez mais positivas. Isso porque o mercado é relativamente novo e crescerá ainda mais nos próximos anos, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda do mercado com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país, bem como a utilização das tecnologias pelos serviços públicos.Abrangente e completa, a 14ª Exposec reunirá em seu espaço empresas que atuam com diversos gêneros da segurança eletrônica, como: centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, controle de acessos, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, portas de segurança, dentre outras. Além disso, a feira também contemplará entidades e companhias que atuam com segurança pessoal e patrimonial, cofres, transporte de valores e veículos blindados.   

* Mais informações pelo telefone: (11) 3294-8033 e (11) 5585-4355 ou pelo site:  www.exposec.tmp.br

 

SERVIÇO

Exposec – XVI Feira Internacional de Segurança Eletrônica
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)
Dias: 24 a 26 de maio
Horário: das13h às 20h
Mais informações: www.exposec.tmp.br ou pelo telefone (11) 3294-8033 / 5585-4355
Entrada gratuita
OBS: Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)
 
 
 
 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet