O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Vida de síndico

Economizar demais também pode gerar conflitos com os condôminos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores insatisfeitos podem exigir saída de síndico

Em SP, atual síndica não sabe o que fazer com problemas herdados
 

 

Problemas administrativos, comportamento agressivo, síndico que não quer sair do cargo. Essas são algumas reclamações de moradores sobre o "prefeito do condomínio" mostradas no quadro ‘Meu condomínio tem solução’, do SPTV, desta quarta-feira (15).
 
Em um condomínio em Arthur Alvim, na Zona Leste de São Paulo, nada escapa aos olhos da nova síndica, Adelaide Graumam. Há dois meses no cargo, ela conta que está difícil colocar tudo em ordem.
 
“Agora tem conta de luz para pagar, conta de água, fora a administradora e algumas despesas que eventualmente acontece.”
 
O síndico anterior ficou seis anos no comando do prédio, mas os moradores reclamam que ele usava o dinheiro em coisas desnecessárias, como enfeitar o reservatório da caixa d’água. O custo foi de R$ 750.
 
Ademir Ferreira, ex-síndico, não mora mais no prédio. Ele se mudou e levou junto documentos do condomínio. A presença dele gerou discussão no condomínio.
 
“Eu era tesoureiro e fui eleito síndico. Teve reeleição e eu fui eleito novamente. Por que não entrou uma comissão antes?”, questiona ele.
 
O caixa do condomínio é um dos pontos mais delicados. Manter o equilíbrio das contas é muito complicado. Em alguns casos, até um conserto necessário como a troca de uma peça do elevador pode gerar uma grande confusão.
 
Esse problema aconteceu em outro prédio, no M’Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo. “Eu decidi pegar aquela peça e soldar. Solucionei o problema, mas havia um pessoal de oposição, tomaram isso como falta de segurança no elevador e alegaram que eu havia consertado o cabo do elevador”, conta Veclaudio Freire da Silva, ex-síndico.
 
Os moradores se uniram e fizeram um abaixo-assinado e ele foi tirado do cargo. “Ele é uma ótima pessoa, mas pecou por excesso. Ele quis economizar. Infelizmente foi a gota d’água”, diz a empresária Liliana Saff.

 

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet