O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Barulho do vizinho

Esse tipo de incômodo é campeão de reclamação em condomínios

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 

Barulho é um dos recordistas de reclamação em condomínios

Síndica faz rondas para coibir moradores barulhentos em prédio de SP.

Quem mora em condomínio reclama bastante do barulho do vizinho. O assunto é um dos temas recorrentes de reclamações.

Qualquer som, por menor que seja, pode ser considerado um grande incômodo. Em condomínios, um ruído pode ser motivo de problemas, advertência, multa e até inimizade. A própria estrutura física faz com que o som de um apartamento passe para o outro, esteja ele em cima, embaixo ou do lado.
 
Em um condomínio do Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, moram cerca de 4 mil pessoas e as reclamações para a síndica são constantes. A securitária Taila Horvath de Araújo está reformando o apartamento, mas já avisou os pedreiros que às 17h eles têm que parar o serviço.
 
“A gente pede para eles chegarem às 9h, saírem às 17h ou 16h30. No sábado, saem até um pouco mais cedo para não ter problema.”
 
Obras nos apartamentos e mudanças só são permitidas entre as 9h e as 17h. A regra existe justamente para que os vizinhos não sofram com a barulheira, mas nem todo mundo respeita. A técnica de informática Camila Rodrigues de Araújo não consegue dormir direito porque tem um vizinho barulhento. “Não tem mais o que fazer. O condomínio já tomou as medidas. Conversar com o proprietário também não resolve e a pessoa falou que não vai parar.”
 
Segundo a síndica do prédio, algumas rondas são feitas para coibir os barulhentos. “Tem alguns apartamentos que eu chego a ouvir o ronco do morador. No dia seguinte eu apertei a campainha da mulher e perguntei se ela tinha um cachorro e ela falou que era o marido que ronca muito. Já teve reclamação de morador que escuta o outro indo no banheiro, é difícil”, conta Sílvia Gorgulho.
 
No Itaim Paulista, na Zona Leste, avisos foram espalhados pelos corredores alertando os moradores. É à noite que o barulho mais incomoda. A comerciante Fabiana Rezende Requia mora no último andar e por causa disso leva a culpa por qualquer ruído que se ouça no prédio.
 
Já a bancária Juliana Matos Alves Rodrigues colocou o apartamento à venda. Ela se cansou de ser responsabilizada por barulhos que jura não fazer. Ela é mãe de um bebê de seis meses e já foi acordada de madrugada porque uma moradora chamou a polícia.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet