O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Moradia para universitários

Condomínios em Maringá (PR) rejeitam receber inquilinos-estudantes

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Condomínios recusam universitárias como moradoras

Luiz de Carvalho 

Universitários que moram em prédios da Zona 7, cansados de terem seus apartamentos arrombados por ladrões, não conseguem se mudar para condomínios mais seguros porque não são aceitos pelos demais moradores. Nem com bons fiadores ou pagando adiantado pelo aluguel, eles não conseguem assinar o contrato de locação.
 
Essa situação é vivida por três estudantes que moram no 4º andar de um prédio da Zona 7, próximo ao câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que não tem porteiro, nem portaria. Elas decidiram sair do local depois que seus notebooks, roupas, dinheiro e vários outros objetos foram levados por ladrões, em plena luz do dia. Antes de serem "visitadas" pelos ladrões, outros dois apartamentos vizinhos foram furtados.
 
"Isso está se tornando corriqueiro, ninguém toma providência, parece que estamos aqui só para ser roubados", diz Andressa, que veio de Minas Gerais estudar na UEM.
 
 "Qualquer pessoa pode entrar a qualquer hora, alguém sai carregando vários computadores, malas e outros objetos e ninguém faz nada".
 
Elas percorreram várias imobiliárias, mas não foram aceitas em nenhum prédio que tenha melhor estrutura de segurança. Motivo: são estudantes. Nem com bons fiadores ou pagando adiantado, as garotas foram aceitas.
 
 
Prevenção
 
O vice-presidente Regional do Sindicato da Habitação (Secovi), Roberto Granado Martines, disse que não há nenhum acordo entre as imobiliárias para que não aceitem estudantes em determinados prédios, mas concorda que existe uma certa prevenção por decisão dos moradores.
 
"Muitas famílias que compram apartamentos em certos prédios não aceitam se mesclar com estudantes, que têm suas particularidades, um jeito diferente de uma família normal, horários diferentes, gosto musical diferente. Quando as famílias são maioria, elas mudam o regimento interno do condomínio e barram a entrada dos estudantes", explica.

Fonte: http://maringa.odiario.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet