O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Férias no condomínio

Prestadores de serviço ajudam a manter crianças ocupadas

domingo, 14 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Férias não precisam ser o terror para os síndicos

As férias escolares chegaram e a garotada só quer - e merece -brincar, mas nem sempre há opções de lazer disponíveis no condomínio, como playground e quadra esportiva. Assim, por vezes, não restam muitas alternativas, principalmente se a grana da família está curta e os pais, no trabalho.
 
Para reverter esse quadro tedioso, em alguns condomínios de Maringá, síndicos e moradores se empenham na organização de atividades para as crianças. Uma das opções é contratar empresas de locação de brinquedos de festas infantis. O empresário do ramo Jurandir Matias conta que é comum neste período receber pedidos desta natureza.
 
Cama elástica, piscina de bolinha, guerra de cotonete e tobogã são alguns dos brinquedos que ele aluga para vários condomínios. Essa pode ser uma das soluções, já que as férias são um terror para muitos síndicos.
 
Alternativas como essa trazem alívio e a certeza, para os pais, de que os filhos estarão seguros e ocupados, já que permanecerão dentro do condomínio e realizando atividades monitoradas. E, para as crianças são ótimas oportunidades de fazerem novas amizades e participarem de brincadeiras estimulantes.
 
Segundo Matias, o preço da locação oscila entre R$ 450 e R$ 500 por dia.
 
"O pessoal faz uma verdadeira colônia de férias dentro do condomínio. As locações variam de um a três dias".

Integração e recreação

O Sindicato de Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) procura incentivar, em treinamentos, ações com fins recreativos para os moradores, mas, segundo o diretor de condomínios do Secovi - regional Maringá, Junzi Shimauti, poucos ainda se dispõem a pensar e desenvolver atividades de integração.
 
Shimauti lembra que, antes de definir algum tipo de atividade no condomínio, é preciso convocar os moradores, em assembleia.
 
"Talvez, os moradores que não tenham filhos não serão a favor do rateio dos custos dessas ações. Por isso, é mais justo que a despesa seja dividida somente entre os pais das crianças que participarão das atividades".
 
Ele ainda ressalta que, nesta época, quando há um número maior de crianças circulando nas áreas sociais dos condomínios, é preciso redobrar as atenções. Os síndicos devem reforçar as normas internas, por meio de cartazes ou circulares para os pais.

Fonte: http://www.odiario.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet