O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Fachada diferente

Condomínio popular em SP é projetado por Ruy Ohtake

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Condomínio de Ruy Ohtake em favela de SP deve ficar pronto em agosto

Arquiteto trabalha há quase dez anos com a comunidade na Zona Sul.
Prefeitura organizou visita para que os moradores vissem as unidades.
 

 

A urbanização da Favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, deve terminar em agosto deste ano. Os prédios onde mais de 14 mil famílias vão morar foram projetados pelo arquiteto Ruy Ohtake, que há quase dez anos trabalha com a comunidade.
 
“Com o mesmo custo dá para fazer um nível mais interessante de arquitetura. Entre o feio e o bonito não há diferença de custo. Então vamos fazer bonito”, afirma Ohtake.
 
A arquitetura arredondada dos edifícios intrigou os futuros beneficiados. “Pensei que os móveis seriam redondos”, diz a dona de casa Adaílza Alves de Souza. Para tirar qualquer dúvida, a Prefeitura organizou uma visita ao interior dos apartamentos.
 
Ao entrar na unidade modelo, a primeira sensação de Adaílza foi de alívio. Ela, que morava à beira de um córrego em Heliópolis, vai finalmente ter o próprio apartamento. Assim como a mulher, a maioria dos futuros moradores vivia em situação de risco.
 
O novo condomínio faz parte do projeto de urbanização de Heliópolis, que tem aproximadamente 100 mil habitantes. Os edifícios são construídos em um terreno que fica bem perto da comunidade. Ao todo, 162 unidades já estão quase prontas.
Para comprar um apartamento, que vale entre R$ 60 mil e R$ 70 mil, eles vão receber uma ajuda financeira da Prefeitura que varia de acordo com a renda e o número de pessoas na família. O que faltar poderá ser pago em até 25 anos.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet