O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Furtos e roubos

Furto em condomínio

Quem é responsável por bicicletas guardadas no condomínio?

domingo, 25 de agosto de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 De quem é a responsabilidade quando há furtos de bicicleta no condomínio?

Caso não haja um local específico para guarda das bicicletas, com vigias para tanto, e nem conste nada sobre o tema na convenção, o condomínio pelo menos, não é o responsável pelo furto. Veja abaixo duas decisões sobre o tema:
 
Furto de bicicleta na garagem do condomínio. Guarda de objetos, em regra, que não é transferida à administração deste nem estabelece um contrato de depósito. Responsabilidade do condomínio que deve estar prevista na Convenção ou se denota quando houver guarda ou vigilante para o fim específico de zelar pelos bens guardados na garagem do prédio. Precedentes do STJ e deste Tribunal (TJ/SP- 06/2011)
 
 Furto de bicicleta em área comum de Condomínio. Sentença de improcedência. Recurso do autor. Julgamento imediato do mérito que era cabível na hipótese dos autos. Ausência de nulidade. Existência de cláusula no Regimento Interno afastando a responsabilidade do réu relativamente aos bens guardados no bicicletário. Inexistência de serviço de vigia ou segurança. Portaria que apenas controla o fluxo de entrada e saída de pessoas, sendo descabida a conclusão de que, por conta disto, teria o demandado assumido a responsabilidade pelos bens guardados em área comum. (TJ/RJ 05/2011)
 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet