O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Explosões de bueiros

Condomínio no Leblon também sofreu com tremor e fumaça negra

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Bueiros explodem dentro de condomínio na Zona Sul

Tampas da Light vão pelos ares em área de lazer de condomínio e fazem prédios tremer
 
POR BRUNO MENEZES
 
Um curto-circuito provocou a explosão de três bueiros da Light dentro do Condomínio Jardim de Alah, na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, no início da tarde de ontem. O incidente provocou tremor sentido até o quinto andar dos prédios e forte estrondo que assustou os moradores dos mais de 400 apartamentos, além de funcionários de lojas e shoppings vizinhos ao condomínio. 
 
A Light enviou equipes de reparo para o local e investiga o que provocou o incidente. De acordo com o porteiro Valter Nascimento, 36 anos, intensa fumaça começou a sair por um dos bueiros que fica na área comum do condomínio por volta das 11h30. A Light foi acionada, mas a equipe chegou ao local depois que as tampas dos três bueiros já haviam ido pelos ares. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
 
Moradores contaram que, após o barulho, muita fumaça negra e fogo saíram de um dos bueiros.
 
“Duas das tampas que explodiram ficam no campo de futebol, que graças a Deus estava vazio. Mas, moradores relataram que viram fogo e muita fumaça. Fora o cheiro de queimado e de gás”, informou a síndica do bloco A, Rosa Maria Pereira.
 
Moradora do 15º andar, a administradora Renata Ferreiro, 37 anos, se assustou quando a luz piscou e o aparelho estabilizador do computador começou a estalar. “Fiquei muito assustada com isso. E logo depois, o susto foi ainda maior, com o barulho da explosão”, contou. 
 
O sinal de uma operadora de TV a cabo chegou a ser interrompido por alguns minutos, assim como o sinal de alguns provedores de Internet. Entretanto, a Light informou que não houve interrupção no fornecimento de energia.
 

Galerias terão tampas trocadas

 
A Light fez reparos na rede subterrânea do Condomínio Jardim de Alah há duas semanas, mas não teria encontrado nenhum risco. É o que contou ontem um dos porteiros. Técnicos da concessionária que estiveram ontem no Leblon informaram aos moradores que trocarão cabos danificados e que as tampas deslocadas também serão substituídas.
 
No sábado, O DIA mostrou que explosões ocorridas em julho em galerias subterrâneas da Rua da Assembleia, no Centro, foram de responsabilidade da Light e da GVT. 
 
De acordo com laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), peritos constataram que havia emendas em vários trechos dos cabos da concessionária de energia elétrica e que a GVT construiu caixa de concreto sobre a tubulação da CEG, provocando vazamento de gás, que ficou confinado numa caixa de passagem da Light. O laudo, segundo o ICCE, já foi encaminhado ao Ministério Público, que investiga o caso.

Fonte: http://odia.terra.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet