O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Aumento de taxa

Em SP, alta do condomínio deve ficar entre 3,5% a 4,3%, diz Secovi

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 SP: moradores de prédios vão ter taxa de condomínio mais cara em novembro

Viviam Klanfer Nunes
 
 Moradores  de prédios no estado de São Paulo vão pagar taxa de condomínio mais cara no mês de novembro, refletindo o reajuste salarial de 8,75% dos funcionário dos edifícios.
 
De acordo com o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Hubert Gebara, a taxa de condomínio vai subir, em média, na faixa de 3,5% a 4,3%.
 

Inadimplência e demissões

Gebara explica que esse impacto acontece pois a folha de pagamentos dos funcionários tem um peso de aproximadamente 40% a 50% na taxa de condomínio. O reajuste terá como data-base o dia 1º de outubro e, portanto, já na conta com vencimento para novembro será observado o reajuste.
 
A perspectiva de Gebara é que o reajuste não desagrade os funcionário nem os moradores. O objetivo do sindicato foi estabelecer um valor que não estimulasse a inadimplência nem as demissões de funcionário, mas que ao mesmo tempo se aproximasse do valor pedido pela classe, de 12%.
 
A cesta-básica dos trabalhadores, por sua vez, teve um reajuste de 30%. Antes estava em R$ 100 e agora passou para R$ 130. Essa elevação será praticamente despercebida pelos moradores, pontua Gebara.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet