O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Solução para violência

Mudar de bairro é a sugestão de PM segundo vítima de assalto

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Para evitar violência, policial sugere que morador do Morumbi mude do bairro

Relato foi feito por ator, vítima de assalto nesta quarta-feira
 

 

Após ser vítima de um assalto, o ator Diogo Picchi disse ter ouvido da polícia que a única solução para o problema da violência no Morumbi é se mudar do bairro da zona sul de São Paulo. Picchi e outros cinco moradores de um condomínio foram vítimas de um arrastão, na quarta-feira (2). Em menos de 24 horas, a rua onde o ator mora foi assaltada duas vezes. 
 
- O conselho [da polícia] foi que a única solução do Morumbi para o problema é se mudar do bairro. [Ele disse] sai daqui que a área tá ruim. Eles [a polícia] não têm pessoal suficiente, não têm instrumentos para lidar com a situação, não têm o básico que é a internet. Esta é a regra: sai do Morumbi. 
 
Na madrugada de quarta-feira (2), os assaltantes invadiram o condomínio pela lateral do terreno, subiram no muro e cortaram as grades. O edifício é novo e as cercas elétricas não estavam funcionando. 
 
A dupla de criminosos rendeu o porteiro e teve acesso a dois apartamentos. Quatro moradores e dois funcionários foram amordaçados e trancados na guarita do condomínio, enquanto um dos assaltantes saqueava os apartamentos.

Outro lado 

 
Carlos Battista, delegado titular da 89ºDP, rebateu a declaração de Picchi e afirmou que o distrito policial tem acesso à internet e que foi feito o rastreamento do telefone celular do ator, roubado pelos assaltantes. O aparelho não foi encontrado, segundo Battista, porque estava desligado. 
 
O delegado ainda afirmou que irá investigar se um policial realmente aconselhou o ator a se mudar do bairro para fugir da violência. 
 
Já a Polícia Militar diz que, desde 24 de agosto deste ano, tem reforçado o policiamento no Morumbi por meio da Operação Colina Verde, realocando o efetivo e viaturas de todas as áreas para a região. A ação, de acordo com a corporação, já provocou resultados. 
 
- Considerando o período de dois meses anteriores ao início da operação, de 23 de junho a 23 de agosto, e comparando-o aos outros dois meses subsequentes, nota-se a redução dos índices criminais. No período anterior, houve 58 roubos a residências com a redução para 13 casos. 
 
Assista ao vídeo: 

Fonte: http://noticias.r7.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet