O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Alto padrão corporativo

Número de empreendimentos do tipo aumenta 50% até 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 SP: empreendimentos de alto padrão deverão aumentar 50% até 2013

O número de edifícios corporativos de alto padrão (A e AA) devem aumentar 47,8%, com a entrega de 831 mil metros quadrados em São Paulo até 2013. A informação é da Herzog Imóveis Industriais e Comerciais, que projeta um crescimento nesta categoria para o mercado imobiliário da capital nos próximos anos.
 
Para se ter uma ideia, apenas na cidade de São Paulo, já foram entregues 141.537 m2 de prédios com este perfil corporativo e, se as construturas cumprirem seus prazos, o número previsto para este ano será ainda maior.
 
“Até o final de 2011 serão mais de 215.723 m2. A procura por edifícios de alto padrão tem sido crescente, pois os chamados prédios inteligentes oferecem conforto e uma série de características que favorecem a segurança dos ocupantes”, explica a administradora de imóveis.
 

Enquadramento nível A

Para se enquadrar na lista de prédios de alto padrão, os imóveis precisam ter, entre outras funções, um sistema de condicionamento de ar central com termo-acumulação de gelo e controle de volume de ar variável, sistema de prevenção e combate a incêndios, detectores de calor e fumaça, piso elevado e uma vaga de garagem para cada 35 m2 de escritório.
 
Além disso, os sistemas de supervisão e gerenciamento predial, acabamentos internos e externos de primeira qualidade e lajes superiores a 400 metros quadrados também costumam ser bem vistos.
 
Já no que se refere às regiões, Alphaville será a que mais receberá prédios desse tipo, com 41% do total do novo estoque.
 

Padrão B

Atualmente, a cidade de São Paulo conta com um estoque de 10,2 milhões m2 de prédios de escritórios, classificados entre os padrões AA, A, B e C, sendo a maior parte dos edifícios de alto padrão localizada nas regiões da avenida Brigadeiro Faria Lima, Itaim Bibi e Berrini.
 
Já os edifícios de padrão B deverão se localizar, principalmente, fora do eixo corporativo, em regiões como Anália Franco, Jabaquara, Mooca e Vila Mariana.
 
“Até o final de 2013, o mercado receberá novos 600 mil m2 de prédios desse padrão”, informa a diretora de serviços corporativos da Herzog Imóveis Industrias e Comerciais, Simone Santos.
 
Segundo ela, estes empreendimentos costumam ter características e especificações técnicas regulares, com sistema de ar condicionado central, mas com lajes subdivididas em vários conjuntos, e atendem principalmente às pequenas e médias empresas.
 

Padrão C

O estudo também aponta que metade do estoque de prédios de escritórios de São Paulo é composta por edifícios antigos, que se enquadram no padrão C.
 
“Tratam-se de imóveis com baixo nível de qualidade, sem ar condicionado central e poucas ou nenhuma vaga de estacionamento”, explica Simone.
 
De acordo com o levantamento, a maior parte destes edifícios encontra-se na região central da capital paulista, onde 85% dos imóveis foram construídos há mais de 30 anos.

Fonte: http://www.infomoney.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet