O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Novos tremores

Condomínios vizinhos ao prédio liberdade contratam engenheiros

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Após tremor, condomínios contratam engenheiros

Profissionais fazem inspeção em prédios vizinhos ao que ruiu no Centro do Rio
 
Após as trepidações que levaram pânico nesta quarta-feira aos prédios vizinhos ao Liberdade, que ruiu quarta-feira da semana passada, os edifícios contrataram engenheiros particulares para fazer inspeções e assegurar a estabilidade de suas estruturas.
 
O engenheiro Jorge Senna, 57 anos, trabalha no 20º andar do Edifício Capital e está prestando assistência ao condomínio. “Os três andares de escada que ficaram danificados só precisam recuperar a alvenaria. Precisamos aguardar o trabalho de retirada dos resquícios que estão colados no prédio”, explicou.
 
Embora a Defesa Civil garanta que os tremores sejam consequência dos trabalhos de remoção dos escombros, sem oferecer risco, os condôminos do nº 22 da Av. Almirante Barroso também contrataram engenheiro. Funcionários têm medo.
 
“A maior preocupação é outro desabamento”, afirmou Miriam Gomes, 32, que trabalha no 20º andar e sentiu as trepidações.
 
Sócio da empresa Renta Administração, do 3º andar do Capital, Domingos Marinho, 51, teve sala invadida por escombros do Liberdade: “O local dos documentos está revirado e não tive como limpar. Só abri a porta para os bombeiros entrarem”.
 
A prefeitura vai disponibilizar contêiner com banheiros para parentes de vítimas acompanharem liberação dos objetos achados nos escombros levados a terreno em Caxias.
 
Nesta quinta-feira, após mais de 4 horas de depoimento na 5ª DP (Mem de Sá), Sérgio Alves, sócio da empresa TO, disse que conjunto de fatores transformou o Liberdade em “bomba-relógio de efeito retardado”. Ele nega responsabilidade pelo desabamento, embora estivesse fazendo obra suspeita de causar tragédia.
 

Zelador faria aniversário

 
Na missa de sétimo dia em homenagem às vítimas do desabamento, celebrada nesta quinta-feira pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, na Catedral do Rio, a filha única do zelador do Edifício Liberdade lembrou que ele completaria nesta mesma data 73 anos. Cornélio Ribeiro Lopes planejava voltar este ano para sua terra natal, no Ceará.
 
“Hoje é o aniversário dele. Está sendo muito difícil. Não sei o que vou fazer daqui para frente”, emocionou-se Sandra Maria Ribeiro, 40 anos.
 
A recepcionista Eunice dos Santos Cabral, 44 anos, era casada há vinte anos com Celso Renato Braga Cabral, 46 anos, funcionário da empresa TO. “Está um vazio, mas o que está me mantendo em pé é o conforto da família, amigos e da Igreja”, disse Eunice, que pretende acompanhar para que os responsáveis sejam punidos.

Fonte: http://odia.ig.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet