O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Falha da construtora

Compradores sofrem com atraso para entrega das chaves

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Proprietários aguardam entrega de imóveis em SP

Um dos apartamentos era para ser entregue em 2008.Especialista tira dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 
Do G1 SP
 
 
Na mesma proporção que a cada dia cresce o número de novos empreendimentos em São Paulo, aumenta também as queixas por atrasos na entrega de imóveis. O SPTV mostrou nesta terça-feira (7) dois condomínios, na Zona Sul e na Zona Leste da capital, onde os proprietários não aguentam mais esperar.
 
A fisioterapeuta Paula Toth queria casar depois de dez anos de namoro. Ela planejou tudo, desde a festa até a compra do apartamento. Contudo, o sonho virou pesadelo. A fisioterapeuta comprou o imóvel na planta e, dois anos depois do prazo dado para a entrega, continua morando de favor na casa da avó com o marido e, em fevereiro, chega o primeiro filho.
 
O apartamento de Paula fica na Rua Buriti Alegre, na Penha, na Zona Leste. A obra é da construtora Mudar. Do lado de fora, parece que está tudo pronto. Os compradores dizem que as obras terminaram em maio do ano passado. Mas de lá para cá, o prazo de entrega foi adiado várias vezes. A última previsão era janeiro, mas até agora nada. A cada hora eles escutam uma explicação diferente para o atraso.
 
Já o engenheiro mecânico Davi Fernando Gonçalves comprou um apartamento no condomínio em 2006. Pelo contrato, deveria ter recebido as chaves no fim de 2008. Já cansou de telefonar para a construtora atrás de uma solução.
 
Fabiane Pedroso, secretária executiva, também assinou o contrato há mais de cinco anos. Ela deveria estar morando no condomínio há pelo menos três, mas a família vive de favor na casa da sogra.
Todo dinheiro que conseguiram juntar até hoje, eles usaram para pagar o apartamento. O imóvel, que no contrato vale R$ 85 mil, está quase quitado. Entretanto, eles estão com medo de perder o investimento.
 
Em outro empreendimento da mesma construtora, no Butantã, na Zona Oeste, o que se vê é ainda mais assustador. Os prédios já deveriam estar prontos, mas mal saíram do chão. O contrato de compra de uma das proprietárias diz que a obra seria entregue em julho do ano passado. Mas não é isso que acontece.
 
A construtora Mudar é do Rio de Janeiro e disse, em nota, que os dois casos serão resolvidos. Sobre o condomínio do Butantã, eles informaram que as obras pararam porque foi preciso renegociar contratos com fornecedores e que em até 90 dias a construção deve ser retomada.
 
Já sobre o condomínio da Penha, a construtora disse que até o fim do mês os últimos contratos de financiamento devem ser assinados e as chaves entregues em seguida.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet