O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Sem luz

Condomínio em São Paulo sofre com iluminação ilegal

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores de condomínio sofrem com falta de ligação de luz em SP

Famílias fizeram ligações clandestinas para alimentar imóveis. Condôminos na Zona Sul da cidade querem sair da ilegalidade.
 

 

Os moradores de um condomínio em Eldorado, bairro no extremo sul de São Paulo, tiveram que fazer ligações clandestinas para ter luz em casa. Eles têm escritura das casas e pagam IPTU, mas não têm as ligações oficiais de energia. A situação ilegal desagrada a todos. O problema foi mostrado em reportagem do SPTV desta quinta-feira (9).
 
“Há 15 anos quando eu comecei aqui, eu fui na Eletropaulo e eles falaram que só tinha três casas e não podia ligar. O condomínio é certinho, tenho escritura do meu terreno, pago imposto certinho”, conta a comerciante Luciana Aparecida Silva Lima.
 
A família de Ozanilda Barbosa de Souza foi a que tomou a melhor de todas as soluções. Eles compraram um poste, fizeram a instalação correta para ter luz. Contudo, um dia começaram a tirar a energia do poste. “Já queimou o micro-ondas, queimou o computador.”
 
O que os moradores desejam é legalizar a situação. “Nós queremos é que legalize mesmo, pra gente ter que pagar”, diz o vigia Antonio da Silva Souza. “Sentimos vergonha de estar fazendo gato, queremos energia legalizada, pagar conta”, completa Luciana.
 
Segundo a AES Eletropaulo, concessionária responsável pelo fornecimento de luz em São Paulo, os moradores precisam conseguir uma autorização junto à subprefeitura. “O loteamento das Sete Praias está numa área de preservação ambiental e pra AES Eletropaulo fazer a ligação de energia, ela precisa que cada morador consiga autorização junto à subprefeitura Cidade Ademar e à Cetesb autorizando a ocupação do lote para que nós possamos fazer a regularização da energia”, explica o gerente da Eletropaulo José Cavareti.
 
A Eletropaulo garante que coloca a luz na região em 90 dias após a entrega dos documentos. “Não existe custo para ligação de consumidor residencial. Uma vez o consumidor estando regularizado, ele vai receber energia sem nenhum custo”, completa Cavareti.
 
O subprefeito de Cidade Ademar, Carlos Roberto Albertim, diz que a regularização será feita. “Se o que está atrapalhando a ligação de energia depende da informação da regularidade do loteamento e do lote, nós podemos fazer isso pela subprefeitura. Aqui todo o loteamento é regular. Os moradores podem ir até a subprefeitura pedir o documento. Em dois, três dias, os documentos serão expedidos.”
 

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet