O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Greve no Paraná

Secovi diz que se esforçou para entrar em acordo com sindicarto

quinta-feira, 15 de março de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Secovi rebate e diz que acordo não saiu por intransigência do sindicato dos porteiros

 
A presidente do SECOVI – PR, SINDICATO DA HABITAÇÃO E DOS CONDOMÍNIOS, Liliana Tavarnaro, rebateu hoje (14) em entrevista ao vivo na Banda B, todos os argumentos apresentados pelo presidente do Sindicon – Sindicato dos Empregados em Condomínios do Paraná, Helio Rodrigues, em entrevista no dia anterior, também no Jornal da Banda B 1 ª edição. Segundo Liliana, o reajuste da data-base que deveria ter ocorrido em outubro, só não aconteceu até agora por intransigência do Sindicon.
 
“Tivemos 17 reuniões até agora e em todas apresentamos uma proposta e todas foram recusadas. Oferecemos 8% de reajuste, mas o que o presidente do Sindicon não disse é que oferecemos, em média, 10% de aumento para o piso. Eles solicitaram que a data-base dos porteiros da capital seja equiparada com os do interior e aceitamos, inclusive propondo um escalonamento para essa equiparação. Ainda assim, o sindicato não aceitou”, afirmou a presidente do Secovi-PR.
 
“Não queremos prejudicar os trabalhadores em nenhum momento e não entendemos que parâmetros o sindicato está usando para propor esta greve. Tanto queremos negociar que já fizemos 17 reuniões, mas nada que oferecemos eles aceitam. É preciso lembrar também que não trabalhamos com lucro, quem paga o salário dos porteiros são os moradores de condomínios, que também são assalariados”, afirmou.
 
A presidente garantiu ainda que já sugeriu aos condomínios que repassem os 7,33% de outubro para os salários agora, até que a situação seja resolvida, mas o Sindicon não avalisou esta proposta.
 

Greve

 
O Sindicon começa nesta quinta-feira (15) a promover assembleias itinerantes para convocar os trabalhadores para uma greve no dia 27, a partir das 7 horas. Cada porteiro ou empregado em condomínio será abordado no local de trabalho para assinar a favor ou contra a paralisação. A categoria tem ao todo 12 mil trabalhadores no estado.

Fonte: http://bandab.pron.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet