O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Quadrilha presa

Quatorze pessoas são presas prestes a assaltar prédio em SP

segunda-feira, 9 de abril de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Presa quadrilha que planejava arrastão em condomínio em São Paulo

Grupo de 14 pessoas era especializado também em roubos a bancos e caixas eletrônicos. Um policial militar é suspeito de servir de informante da quadrilha
 
Uma quadrilha de quatorze pessoas foi presa na madrugada deste domingo quando se preparava para fazer um arrastão num condomínio na Chácara Klabin, bairro da Zona Sul de São Paulo. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo também era especializado em roubos a bancos e caixas eletrônicos. Um policial militar servia de informante para o bando e também foi preso.
 
Doze das prisões aconteceram numa casa da Rua Cora, no Ipiranga, também na Zona Sul, onde parte do bando estava reunida preparando o roubo. Entre os detidos está uma senhora de 65 anos, mas não ficou comprovada sua participação no grupo.
 
Outros dois homens chegavam ao local para a reunião e perceberam o cerco. Eles fugiram em direção a São Bernardo do Campo e foram perseguidos por um helicóptero e por viaturas. A dupla foi alcançada no bairro Jardim Ferrazópolis. Segundo a polícia, eles atiraram nos policiais e acabaram feridos.
 

Informante

 
 A prisão do PM ocorreu no início da tarde deste domingo. Ele estava em serviço e foi apresentado pela Corregedoria da Polícia Militar. Os integrantes da quadrilha confirmaram a participação do policial no crime, ele foi preso. Ele seria responsável por informar aos bandidos sobre o deslocamento das viaturas durante a invasão.
 
A investigação começou no início deste ano e as informações apontavam para a invasão de um condomínio no feriado da Páscoa. A confirmação de que o grupo estaria reunido arquitetando o arrastão surgiu na madrugada e desencadeou a ação da polícia. Participaram na prisão do grupo a Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e dois helicópteros do Serviço Aerotático (SAT).
 
A quadrilha contava com onze veículos, entre eles um utilitário GM Blazer caracterizado para se parecer com uma viatura da polícia. Além dos carros, foram apreendidos um fuzil 223, duas metralhadoras, três pistolas, uma granada, ferramentas para arrombamentos, algemas, camisetas e distintivos semelhantes aos utilizados por policiais civis.
 

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet