O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Falta de segurança

Em São José dos Campos, moradores de condomínio sofrem com bandidos

quarta-feira, 13 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Moradores de SJC reclamam que, mesmo em condomínio fechado, são vítimas de bandidos

Moradores de um conjunto residencial na região leste de São José dos Campos fecharam uma parte do bairro para aumentar a segurança. O local ainda não está regularizado na prefeitura. 
 
Eles reclamam do aumento nos furtos. Apesar de ser um "condomínio fechado", os bandidos aproveitam uma obra, que está sendo feita nos fundos do residencial, para invadir as casas. 
 
Juliana deixou a casa sozinha por pouco tempo, mas os bandidos foram mais rápidos. Como conta a dona de casa, Juliana Moretti.
 
"Sai de casa as 18h45 e retornei as 7h20 e meus vizinhos já estavam me ligando para dizer que a casa foi invadida. Eu cheguei e a porta da cozinha estava arrombada". 
 
Eles conseguiram fugir pulando o muro dos fundos da casa. Juliana não foi a única vítima. "Todos os dias tem tentativa, entraram em várias casa, mas em outras tentativas não conseguiram entrar, porque estamos atentos. A gente fica no telhado com lanterna. Teve até uma ocorrência de ver duas pessoa no muro, foi chamado a PM, mas não conseguiram pegar", contou a dona de casa, Caroline Rocha. 
 
Nos fundos das casas furtadas está uma construção. Segundo os moradores, a obra estaria facilitando a ação dos bandidos, já que o terreno não tem iluminação. Todos furtos foram à noite. 
 
A Polícia Militar afirma que em todo o ano passado registrou apenas um furto no residencial e que agora está intensificando o monitoramento na região. A Polícia Civil está investigando os casos, mas para evitar que novos aconteçam a orientação é que os condomínios invistam em segurança e prestem atenção na hora de contratar a empresa que vai fazer o monitoramento das ruas. 
 
O delegado já ouviu um suspeito, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil afirma que por se tratar de um residencial a obrigação pela segurança do local é dos condôminos e que isso dificulta a atuação preventiva da polícia. 
 
O engenheiro, responsável pela obra, disse que a iluminação já foi feita, mas os moradores alegam que ela só funcionou por um dia.

Fonte: http://www.vnews.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet