O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Condomínios irregulares

Processos sobre o tema são encaminhados para secretaria no DF

quarta-feira, 27 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Secretário encaminha processos ao Conplan

Wellington Luiz quer entregar registro cartorial a todos
 
A Secretaria de Condomínios do DF e o Grupo de Análise de Parcelamentos (Grupar) enviam hoje 15 processos de condomínios irregulares para o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan), onde deverão ser emitidas certidões validando o que já foi definido pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).
 
Segundo o secretário de Condomínios, Wellington Luiz, “esta ação agilizará o trâmite dessas áreas, permitindo que sejam regularizadas com maior rapidez”.
 
A assessora do Grupar, Ana Carolina Iemini, informa que os processos são encaminhados ao Conplan para aprovação, estão de acordo com a estratégia de regularização fundiária do DF, prevista na Lei 803/2009 (PDOT).
 
“Tivemos a preocupação de entregar esses documentos ao Conplan já com a aprovação do Conselho de Meio Ambiente do DF (Conan), ou seja, todos já possuem viabilidade ambiental”, conta Iemini.
 
“Tão logo esses processos retornem do Conplan, faremos uma verificação final da situação fundiária em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg-DF), instituição responsável pela prestação de serviços notariais e registrais e que hoje trabalha em parceria com o Grupar, afirma o coordenador do Grupar, Fernando Negreiros.
 
Wellington ressalta, ainda, que seu dever está sendo cumprido e que não descansará até que todos os parcelamentos sem regularização alcancem seu registro cartorial.
 

Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet