O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Manutenção em dia

Com chegada das férias, condomínio deve verificar playground e piscina

sexta-feira, 29 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Em tempos de férias, condomínios devem ter cuidado com áreas de lazer

A partir da próxima semana, crianças devem lotar piscinas e playgrounds. Responsabilidade da manutenção é dos condomínios.
 
Os condomínios estão cada vez mais investindo em áreas de lazer no Grande Recife: uma forma do morador se divertir sem ter que sair de casa. Piscina e parque para as crianças estão entre os itens mais comuns. A partir da próxima semana, quando começa o período de férias escolares, o movimento nos playgrounds dos prédios deve aumentar. O cuidado com áreas devem ser prioridade nos edifícios, para evitar acidentes.
 
Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (28), a diretora do Sindicato da Habitação de Pernambuco (Secovi – PE), Deyse Machado, contou que todas as áreas comuns são de responsabilidade do condomínio.
 
“A responsabilidade da manutenção da piscina, play, toda área de lazer é dos condomínios. Deve manter a piscina limpa, todo o equipamento, colocar cloro”, falou.
 
Os pais e responsáveis precisam estar atentos às crianças, para evitar acidente. “As crianças precisam ter acompanhamento. Nem porteiro nem zelador tem a obrigação de ficar olhando os meninos, acompanhando”, falou Deyse Machado.
 
De acordo com Secovi-PE, caso os condôminos resolvam instalar equipamentos de lazer no edifício, a pauta deve ir à assembleia e haver um rateio entre os moradores. “Alguns dizem que não tem filhos. Não tem agora, mas pode ter depois. É necessário fazer um rateio e adquirir”, concluiu a diretora do sindicato.
 

Diversão

Segundo a pedagoga Rejane Maria, alternativas de diversão devem ser buscadas incessantemente para não deixar os pequenos parados. Recreadores podem ser contratados ou os pais devem fazer um rodízio para promover as brincadeiras.
 
“Ver a disponibilidade das famílias e escolher alguém que possa promover algum tipo de brincadeira. Levar as crianças para ver um filme, com pipoca, discussão. Férias é tempo de quebrar rotina, brincar”, contou.
 
Durante o período longe da escola, a pedagoga orienta que os pais não sejam tão rígidos com os filhos, deixando eles participarem das brincadeiras com os amigos e acordarem um pouco mais tarde. “É importante deixar os meninos exercendo o tempo livre, o ócio criativo”, concluiu Rejane Lima.

Fonte:http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet