O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Onda de violência

Condomínio na Vila Olímpia (SP) sofre com ação de assaltantes

quarta-feira, 15 de agosto de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Ladrões invadem e roubam condomínio na Vila Olímpia

Cinco assaltantes armados invadiram e roubaram, nesta terça-feira, seis apartamentos de um prédio residencial na Rua Doutor Andrade Pertence, no bairro da Vila Olímpia, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Os proprietários dos apartamentos, segundo informou a polícia, foram amarrados e um deles teve de ser encaminhado para atendimento médico após ter sido agredido pelos ladrões com coronhadas. A polícia foi chamada, mas os bandidos conseguiram fugir levando pertences dos moradores além de dinheiro. A ocorrência foi registrada no 96º Distrito Policial.
 
No último dia 4, nove homens armados invadiram, durante a madrugada, um prédio comercial na Rua Haddock Lobo, nos Jardins. Os ladrões também conseguiram escapar. A investigação está a cargo da 2ª Delegacia da Divisão Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil.
 
No primeiro semestre deste ano, a região do 78º DP, que cobre todo o Jardim Paulista, já registrou 587 roubos, o que dá uma média de pouco mais de três por dia. Esse número é 31,9% maior do total de casos no mesmo período de 2011. Na mesma comparação, o número de roubos na capital aumentou 7,7%.
 
Em 23 de julho, assaltantes fizeram um arrastão em um prédio residencial na Rua Bela Cintra, paralela à Haddock Lobo. A ação durou três horas e 20 moradores foram feitos reféns em um dos apartamentos. Quatro suspeitos foram presos.
 
O delegado Mauro Fachini, titular da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios, alertou, à época, para o que classificou de uma mudança no perfil do assaltante que comete esse tipo de crime. Atualmente, não são quadrilhas especializadas que fazem arrastões, mas pessoas que já praticavam outros delitos e passam a agir em diferentes grupos com o objetivo de assaltar condomínios. Por isso, o alvo dos bandidos não são apenas condomínios de luxo.
 
Em 5 de fevereiro, o Edifício Blue Tower, no Jabaquara, zona sul da capital, foi invadido por 11 homens. Ao todo, 40 salas comerciais foram invadidas distribuídas por seis andares. O cofre foi arrombado, de onde os ladrões levaram pouco mais de R$ 14 mil, além de U$ 2,5 mil. Ninguém foi preso.

Fonte: http://www.dgabc.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet