O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Maus tratos

Menino de 11 anos é acusado de machucar gata em condomínio

segunda-feira, 19 de novembro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Gato tem olho machucado e pode ficar cego após suposta agressão

Caso aconteceu em condomínio de Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.No mesmo local, outro filhote teve os olhos arrancados com caneta, em junho.
 
 
Um gato com um mês de vida pode perder a visão por causa de uma suposta agressão em que teve o olho direito machucado, no começo deste mês em Valparaíso de Goiás, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Para o grupo Salvando Vidas Protetoras Independentes (SVPI), que recebeu a denúncia, a suspeita recai sobre um garoto de 11 anos, morador do condomínio onde a gatinha, chamada de Mona, foi encontrada. Em junho deste ano, o menino foi apontado pelo grupo protetor como o responsável por arrancar os dois olhos de outro filhote usando uma caneta.
 
Quem prestou o primeiro socorro à gatinha foi a dona de casa Glênia Alves de Souza, de 33 anos, também moradora do condomínio onde aconteceu a suposta agressão. Em entrevista ao G1 por telefone na tarde desta quarta-feira (14), ela contou que chegava ao condomínio quando crianças a abordaram dizendo que mais uma vez tinham tentado furar o olho de um gato.
 
“As crianças o retiraram do lixo e ele estava dentro de uma caixinha. O que me falaram foi que mais uma vez tinham tentado furar os olhos de um animal, mas não disseram quem foi. Fiquei com ele até o dia seguinte. Dei comida e, depois, acionei o grupo protetor”, contou Glênia, que afirma não ter visto o suposto agressor no condomínio quando encontrou a gata.
 
Mona está internada no Hospital Veterinário São Francisco, em Brasília. De acordo com uma das coordenadoras do grupo protetor, Suzane Faria, eles aguardam o laudo veterinário que vai apontar as condições de saúde em que o animal foi encontrado e se ele ficou cego, para depois formalizar a denúncia na Polícia Civil.
 
“Não sabemos ainda se chegou a furar o olho, estamos esperando o laudo veterinário. De todo modo, a agressão aconteceu no mesmo condomínio onde o primeiro gato foi maltratado. Por isso, vamos dar queixa de maus-tratos dentro do condomínio”, disse Suzane.
 
A gatinha está internada no Hospital Veterinário São Francisco, em Brasília. O G1 entrou em contato com a unidade, mas foi informado que o estado de saúde do animal só pode ser repassado por duas veterinárias que não estavam no local e nem retornariam nesta quarta-feira. Contudo, de acordo com Suzane Faria, a última informação foi de que Mona passaria por exames oftalmológicos para saber se a visão do olho direito ficou comprometida.
A Polícia Civil está em greve, mas informou não ter recebido nenhuma denúncia sobre o caso. O conselheiro tutelar do município, Gilson Araújo de Freitas, disse que o caso também não foi denunciado ao conselho.
 
Depois de receber alta veterinária, Mona voltará para a sede do grupo Salvando Vidas Protetoras Independentes (SVPI). De acordo com a coordenadora Suzane Faria, já existe uma pessoa interessada em adotar o animal.
 
Ao G1, a administração do condomínio residencial informou que também suspeita do menino de 11 anos e que conversou com a mãe dele, avisando que caso aconteça mais algum caso envolvendo a criança, o Conselho Tutelar será acionado.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet