O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Visita inusitada

Cobra é encontrada em jardim de condomínio em São Carlos (SP)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Jiboia de 2,5 metros se esconde em jardim de condomínio em São Carlos

Cobra foi encontrada por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros.Animal foi capturado e encaminhado a uma área perto do Parque Ecológico.
 
Uma jiboia de aproximadamente dois metros e meio foi encontrada no jardim de um condomínio de São Carlos (SP), no domingo (2). A cobra estava escondida atrás de algumas plantas e foi vista por moradores, que chamaram os bombeiros.
 
O condomínio fica às margens do córrego Santa Maria, localizado entre os bairros Santa Paula e Jardim Hikare. O animal foi capturado pelos bombeiros e solto próximo ao Parque Ecológico. Ninguém ficou ferido.
 
Segundo orientação do Corpo de Bombeiros, ao se deparar com o animal, é importante manter distância e procurar ajuda. Independentemente de ela ser peçonhenta ou não, a primeira recomendação é não tocá-la e nem se aproximar tanto, porque a distância do bote se dá em torno de um terço do tamanho dela. Uma cobra de um metro, por exemplo, pode dar um bote de até 30 centímetros. Outra de um metro e meio pode chegar à distância entre 45 centímetros e meio metro.
 

Região

 
No início do mês, uma jiboia de aproximadamente um metro e meio foi morta a pedradas por turistas que estavam na Represa do Broa, em Itirapina (SP). Segundo Welisson Alves, um dos salva-vidas que trabalham no local, três pessoas atiraram as pedras na cobra que estava próxima ao calçadão. De acordo com Alves, a jiboia foi recolhida por ele e outros colegas e colocada dentro de uma caixa.
 
Segundo o corpo de bombeiros, a atitude dos agressores não foi correta, já que elas são importantes para manter o equilíbrio do planeta. Eles poderiam responder por maus-tratos caso houvesse uma denúncia, segundo a Polícia Ambiental.

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet