O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Com tecnologia

Entidade quer complexo condominial de ponta em São Caetano do Sul (SP)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Condomínio tecnológico na pauta para 2013

Entidade que reúne empresários do setor de tecnologia em São Caetano quer negociar com a prefeitura 

A construção de um condomínio tecnológico em São Caetano volta à pauta do Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul). Ontem, durante evento de apresentação da nova diretoria, o presidente da entidade, Renato Grau, apresentou um projeto preliminar do complexo.

O estudo prevê, além da construção de uma área de convivência, instalações voltadas para empresas do setor, como área para a implantação de um datacenter. 
 
“Queremos atrair uma ou duas empresas âncoras, de grande porte, além de oferecer, no mesmo espaço, área para 50 ou 60 firmas de pequeno e médio porte”, explica Grau.
 

GARGALO

 
 O Itescs reúne atualmente 25 empresas de tecnologia na cidade. Segundo Grau, a construção de uma área específica é explicada pela atual falta de infraestrutura em São Caetano. 
 
“O que existe atualmente é um gargalo. Atualmente, as empresas trabalham com o que chamamos de soluções de contorno, ou seja, atendemos o cliente enquanto trabalhamos em uma resolução definitiva. O condomínio poderia gerar uma redução de custos de 20% a 30% para as empresas”, explica.
 

PODER PÚBLICO

 
 Mas ainda não existe prazo para o início das obras. Dentre os obstáculos, ainda falta a definição de terreno. “Em 2013, pretendemos retomar as conversas com o poder público nesse sentido. Uma das ideias seria a de revitalizar alguma área, como foi feito no Recife. Um dos possíveis locais para receber o condomínio seria o bairro Prosperidade”, destaca.
 
A intenção do Instituto é buscar algum tipo de contrapartida da administração municipal para a construção do complexo. “Não queremos redução de impostos. Pensamos em algo como a doação do terreno ou a disponibilização de links subsidiados. Vai haver um incremento muito grande na geração de ISS [Imposto Sobre Serviços]”, completa Grau.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet