Pergunta

Antonio Carlos de Almeida

Dinheiro deixado e perdido na portaria do prédio. O reembolso é do condôminio ou dos Porteiros?

Por Antonio Carlos de Almeida, 1984 dias atrás

Deixei um envelope com dinheiro lacrado na portaria do meu prédio para ser entregue a uma pessoa. O mesmo não foi entregue e o envelope com o dinheiro sumiu.

A responsabilidade é do condôminio ou dos porteiros?
Tenho direito ao reembolso?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Willians Alex Barbosa
Willians Alex Barbosa respondeu 1982 dias atrás

Ambos não possuem responsabilidade por dinheiro deixado na portaria.

Homero Ribeiro
Homero Ribeiro respondeu 1982 dias atrás

Na verdade ambos não têm responsabilidade de reembolso, o correto é não deixar coisas de valores em portarias e nem chaves do seu apartamento, mas acho que o correto era você relatar isso no livro de ocorrências e solicitar uma providencia ao sindico, como uma investigação ou até advertência por escrito ao porteiro do horário, para que isso não ocorra mais, pois se o dinheiro sumiu você tem um ladrão trabalhando em seu prédio e isso não pode simplesmente ficar assim.

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu 1980 dias atrás

Pois é! Aqui proibi $$ e chaves na portaria.
Se deixar envelope para entregar a alguém, assina protocolo. Quem retira, assina o protocolo. Protocolo no livro de registro da portaria. Nada fica mais de 3 dias na portaria para ser entregue a outros.
Condomínio ñ é local de saída de encomendas. O condomínio RECEBE. As cartas e entregas registradas, quem as deixa, leva o protocolo de q foi entregue e a qual funcionário foi entregue. A isso o condomínio pode tratar. Mas as encomendas "saintes", haveria de ter um controle diferente dos "entrantes". Moradores conhecendo as regras e as praticando/respeitando.
E os funcionários têm que insistir "Assine o protocolo" "Ah, estou atrasado, estou indo viajar..." "Então ñ pode deixar aqui."
Só consegui a adesão plena de todos os funcionários qdo uma moradora acusou, por escrito, um porteiro de ter recebido uma bolsa dela e ter usado o celular dentro da bolsa. Detalhe: o funcionário acusado estava de folga (2 dias).

Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira respondeu 152 dias atrás

Antonio Carlos de Almeida,

Veja o que diz o RI, provavelmente é proibido deixar quantidades em especie na portaria. A unica responsabilidade é de quem deixou lá.

Boa sorte,

RR S Lima de Siqueira Subsíndico Site: www.havilah.16mb.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu 115 dias atrás

a responsa não é dos porteiros, nem do condo

Luiz Leitão da Cunha Síndico profissional.Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

71.623 Compradores
221.490 Cotações
1.901 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...