Pergunta

Soraia de Moura Fonseca Arrelaro

Qual a carga horária de Zelador?

Por Soraia de Moura Fonseca Arrelaro, 1976 dias atrás

Preciso saber a carga horária de Zelador, já que o condomínio é pequeno e não temos porteiro ou outro empregado.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu 1976 dias atrás

Soraia,
Não existe CLT para zelador, outra para porteiro, etc. CLT para trabalhadores. Assim, o zelador como qualquer outro trabalhador do país deve estar inserido nas determinações da CLT e, o empregador, é responsabilizado a partir da CLT e da convenção coletiva da categoria profissional na cidade de São Paulo (qquer trabalhador é assim).
Atenção para os acúmulos de função que devem estar em contrato e devem ser remunerados, sob risco de criar condições futuras para reclamação trabalhista.

João Uller
João Uller respondeu 1976 dias atrás

A carga horária do trabalhador é de 44 horas por semana e 220 horas/mês.
Para condomínio pequeno, como você mencionou, pode ser acertado que o empregado trabalhe diariamente, de segunda a sábado sete horas e vinte minutos por dia, saindo do prédio e ficando fora por uma hora para o almoço, ou então trabalhar oito horas por dia saindo uma hora para refeição de segunda a sexta e aos sábados trabalhar 4 horas. Em ambos os casos, estará dentro das 44 semanais e 220/mês, sem precisar pagar hora extra. Conheco condomínios pequenos que têm somente uma faxineira trabalhando segunda, quarta e sexta das 8 as 12 horas, contratadas sob regime de tempo parcial, onde o salário também é proporcional. Boa sorte.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

71.792 Compradores
222.059 Cotações
1.904 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...