Pergunta

Gabriela

Restrição no uso de salão de festas

Por Gabriela, 1609 dias atrás

É possível proibir o uso do salão de festas, por locatários? Poderia ser feito em ata de reunião determinando que o uso de salão de festas será somente para condôminios/proprietários?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior respondeu 1609 dias atrás

Mesmo que seu regulamento interno determine a proibição da utilização do salão de festas por inquilinos, ele paga o condominio, ele tem direito. Ou voces vão retirar do condominio dele a parte de manutenção, conservação e limpeza do salão de festas?
Seria o mesmo de proibir o uso da piscina por inquilinos.
Evite problemas, coloque uma taxa de limpeza para o salão de festas, isso aprovado em assembleia, para todos os moradores, sem restrição.

Gabriela
Gabriela respondeu 1609 dias atrás

A tx de limpeza já existe, mas sempre quando reservado, por locatários(como foi observado pelo sindico e demais moradores) o salão fica destruido. Lampadas furtadas, gesso do teto destruido, por causa de pula pula. A tx de limpeza não paga os prejuízos que vem ocorrendo e na hora de arcar com o locatário não paga. O proprietário do imovel locado sugeriu que fosse feita a proibição em ata. Tendo o cuidado de não anunciar salão de festas na hora de alugar. Fora isto que manutenção o salão poderia dar? Limpeza diária........a faxineira já é paga pra limpar o predio todo e não tem como mensurar isto em valores e dividir separadamente. E entao o que fazer? A intenção é evitar despesas e problemas para os demais moradores. E o que importa não é o coletivo?

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes respondeu 1609 dias atrás

Denise, NÃO. Adote uma carta de requisição de salão, onde o alugante se identifica, assina e declara que esta recebendo o salão de festas em ordem e se responsailiza por qualquer dano que vier a ocorrer e faça constar que sera cobrado 20% do valor da taxa condominial . NO dia seguinte à festa, o zelador fara vistoria no salão e caso encontre algo quebrado ou danificado, notifique o alugante, proprietario ou inqulino a repor o prejuizo de imediato, sob pena de multa, isto tudo com certeza deve constar em seu regulamento interno e faça-o valer.

Francisco

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1609 dias atrás

"Mude sua mente, locatário também é gente"

Denise você não pode discriminar o inquilo, a partir do momento que ele aluga um ape ele está em pé de igualdade com qualquer condômino, no que diz respeito ao uso da coisa comum.

E claro, se houver descumprimento das regras, advertência e multa no condômino, ele que se vire com o inquilino.

Axé

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1609 dias atrás

Denise,

Isso lhe renderá uma bela ação por danos morais.
Quando a pessoa aluga um apto. ela tem direito a tudo que tem no condominio e como já dizia a minha amiga Jussara, inquilino não é cidadão de segunda classe.

Qual é oproblema do inquilino usar as áreas de lazer do condomínio? Eles têm sua cota dminuída por acaso? acho que não, então tem direito a fazer uso de tudo quanto tem no condominio, pois a partir do momento que pagam a mesma taxa condominial dos proprietários ele se torna igual.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1609 dias atrás

Danise,

Quando se loca um salão de festas, o zelador faz uma vistoria no local e o locador assina uma declaração de que está recebendo tudo de acordo.
Se ao final de afesta for constatado que algo foi destrído, então você consewrta e manda a conta para o proprietário. Tire fotos antes de arrumarem.

Não pode fazer proibição nem em ata, nem no regulamento nem na convenção porque é tirar o deireito de propriedade (enquanto inquilino é como se o apto. fosse dele, ele tem esses direitos);
c aso cntinue acontecendo man dar advertencia para o proprietário e multa na reicidencia.
Tem um monte de prfoprietários que quebram as coisas, pewrturbam o sossego e depois os filhos dizem "meu pai paga então eu posso";.

O quer você está pretendendo é discriminação, cucidado pra não ter problemas na justiça.

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1609 dias atrás

Denise, todos os danos devem ser cobrados de quem os causou, seja proprietário ou inquilino,, cobre da unidade o conserto de tudo que for necessário, se o inquilino não pagar, o proprietário da unidade terá que pagar, ele é responsável pelos seus inquilinos.
E quem disse que pode colocar brinquedo dentro de salão de festas?!?!
O máximo é instalar decoração e olha lá, pula-pula em salão nem pensar, revejam sua norma de locação para proibir brinquedos dentro do salão e cobre tudo que for danificado ou furtado.
OK?!

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

71.607 Compradores
221.394 Cotações
1.905 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...