Pergunta

Edina Becher

SINDICO POE CARGO A DISPOSIÇÃO

Por Edina Becher, 1796 dias atrás

Aqui no condominio apos uma série de acontecimentos desagradáveis onde várias pessoas acusam o síndico de arbitrariedades, tudo verbal, na palavra contra palavra; o síndico colocou o cargo a disposição. Não está renunciando os moradores que decidam. Como é feito isso agora? Faz uma assembléia para destituição, quem convoca? Ou simplesmente faz uma assembleia para votar a permanência ou não no cargo? Como pode ser feito legalmente?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Alva Administradora
Alva Administradora respondeu 1796 dias atrás

Sra. Edina, colocar o cargo à disposição não é o mesmo que renunciar. O ato de renuncia deve obedecer formalidades, dentre as quais, constar da ata da assembleia, qualquer que seja esta por escrito a renuncia ou fazer por escrito sem ata de assembleia. Colocar o cargo à disposição não é renunciar, portanto.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1796 dias atrás

O sindico tem que por o cargo à disposição por escrito. Se ele falou verbalmente não vale.
Conversem com ele e se ele quer mesmo sair, tem que convocar uma AGE e ter como pauta: renuncia do sindico e eleição de novo sindico.
Se ele quer continuar, ele fica, pois não há nada por escrito. Enquanto ele não renunciar por escrito, o cargo é dele e ele é responsável pelo condomínio. Não se pode dceixar um condominio acéfalo.
É simples.

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1796 dias atrás

Edina, esa história de cargo à disposição, no caso de síndico é complicado; ou ele renuncia ou a assembleia se reune e o destitui.
Acho melhor ser convocada uma assembleia onde venham a ser esclarecidos os fatos e aí o síndico decide se continua no cargo ou se renuncia, e, a assembleia estando reunida e tendo sido previsto em pauta a discussão da destituição, vota pela destituição ou não do síndico.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

71.666 Compradores
221.624 Cotações
1.904 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...