Pergunta

Rosangela Anacleto

Como cancelar um contrato com a Administradora?

Por Rosangela Anacleto, 1715 dias atrás

Na clausula de cancela menciona que o contrato tera vigencia de 24 meses e apos o termino deste periodo podera ser cancelado mediante aviso previo de 30 dias. Portanto sua validade sera até Março de 2013 e quero cancelar imediatamente. Posso cancelar informando que os serviços não estão sendo cumprido de acordo com o contrato e apontar todas as falahas e erros de adm?

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1715 dias atrás

Um contrato geralmente já determina as formas e motivos de sua rescisão. Se consta que você pode cancelar esse contrato por má prestação dos serviços você deve usar isso. Do contrário melhor negociar a multa.

Abraços

Rosangela Anacleto
Rosangela Anacleto respondeu 1715 dias atrás

Ele não tem clausula de multa por rescisão e também não menciona outro tipo de cancelamento a não ser apos decorrido os 24 meses. Mas tem que haver algum modo de cancelar este contrato.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1715 dias atrás

Rosangela,
















































Rosangela,
Você deverá cancelar o contrato dentro das condições ditas nele, sob pena de ter de pagar multa. Aliás, leia essa parte que fala do cancelamento antecipado ou então consulte um advogado.




Rosangela Anacleto
Rosangela Anacleto respondeu 1715 dias atrás

Maria o contrato não preve multa para cancelamento, somente menciona que apos o prazo de 24 meses o mesmo podera ser cancelado mediante comunicação com 30 dias de antecedencia.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu 1715 dias atrás

Rosangela,

Pelo menos ele deve dizer se precisa pagar multa se cancelar antes do tempo. Isso só pode ser visto por um advogado. Nunca vi um contrato que nao consta esse tipo de situação. Vocês ficaram refém da administradora. Consulte um advogado.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1715 dias atrás

Oi Amadinha

É o que dá nos contratos mal feitos. Você teria duas alternativas: faça por escrito tudo o que não está funcionando do seu agrado e de um prazo para eles se enquadram ou tente uma rescisão amigável. Do jeito que foi feito o contrato a saída intempestiva pode ocasionar o pagamento do prazo que resta a cumprir. E como existe uma relação de consumo entre o condomínio e a administradora você pode tentar o PROCON.

Por isso que eu sou favorável a síndicos profissionais, amadores, por melhor intencionados que sejam, acabam deixando o condomínio nessas saias justas.

Abraços

STEPHAN SCHNIEKE
STEPHAN SCHNIEKE respondeu 1715 dias atrás

Rosangela,
Acabei de mudar a nossa Administradora e a nova Administradora ajudou no cancelamento do antigo contrato ~ talvez poderia fazer o mesmo; não havendo clausula de cancelamento previsto, bem provável que vai pagar a multa, esteja atenta no novo contrato de embutir isso. Dica: num contrato qualquer sempre é o mais importante o cancelamento do que muitos detalhes ...

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior respondeu 1714 dias atrás

Procure uma administradora do seu gosto e veja com eles a melhor forma de rescindir o contrato com a administradora anterior.
Mesmo porque se voce é sindica a atual administradora ja deve estar sabendo de sua insatisfação e que a qualquer momento o contrato pode ser rescindido.
Normalmente os trinta dias é para a transferencia de documentação e tal.
Se a parte financeira do seu condominio não esta nas mãos dele, ja é meio caminho andado.
Se a parte financeira esta nas mãos deles, o melhor é tirar o controle o quanto antes, lembrando que é voce quem vai ter que fornecer as informações que eles precisarem.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

71.753 Compradores
221.932 Cotações
1.903 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...