Pergunta

Tamiris Ruana Brandino

Quanto tempo a empresa tem para fazer minha homologação

Por Tamiris Ruana Brandino, 1391 dias atrás

Eu começei a trabalhar na empresa no di 03/08/2012 e tive meu contrato recindido no dia 31/10/2012, gostaria de saber se a empresa pode demorar para fazer a homologação, pois já passou um mes e nada da homologação e liberação do meu FGTS, que sei que apesar ter sido só o periodo de experiencia tenho direito de retira-lo e até agora nada da empres, já liguei diversas vezes e o maximo que consigo é falar com a recepcionista. O quais as ações devo tomar.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Sindiquinho
Sindiquinho respondeu 1391 dias atrás

Tamiris, pelo que entendo de legislação trabalhista, após a rescisão contratual, a empresa tem até 48 para providenciar o desligamento do funcionário, portanto, o mesmo prazo serve para os outros procedimentos ligados ao desligamento.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu 1391 dias atrás

Tamiris você deve procurar imediatamente o sindicato da categoria; seja ou não sindicalizada, você tem direito à assistência judiciária gratuita.

É mais do que provável que a empresa esteja passando por dificuldades e isso acabará na justiça, então corra enquanto ainda der para "salvar algo do naufrágio".

Abraços

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu 1391 dias atrás

Tamiris, realmente vc deve entrar em contato com o sindicato da sua categoria e região, pois o prazo máximo seria de 10 dias corridos, isto para os empregados que já passaram do contrato de experiência, que não é o seu caso; então a Marisa está certa, a empresa deve estar com problemas de Caixa para poder acertar as contas com vc.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

71.623 Compradores
221.490 Cotações
1.901 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...