São Paulo - SP

Mais informações em

Site: http://www.aabic.com.br/formacao_sindico/

Descrição do evento

AABIC abre inscrições para 1º curso de Formação e Qalificação de Síndicos.

Aulas vão preparar participantes para atender crescente demanda dos condomínios por síndicos mais preparados e versáteis.

Curso terá início das aulas no dia 27 de junho, em São Paulo, e receberá inscrições até 7 de junho com vagas limitadas.

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), maior entidade representativa do segmento no Estado, organiza pela primeira vez um curso especialmente voltado para a formação e qualificação de síndicos.

MÓDULOS:

Serão seis módulos dedicados a auxiliar os participantes a profissionalizar a gestão do condomínio, dando noções de:

• Direito imobiliário
  • Planejamento financeiro
  • Resolução de conflitos
  • Gerência de pessoas
  • Tendências de mercado
As aulas, ministradas em parceria com a Universidade Mackenzie, serão presenciais e começarão no dia 27 de junho, na sede da AABIC, em São Paulo.

OBJETIVO:

O objetivo da Associação é qualificar o mercado com profissionais mais preparados para atender as rápidas mudanças no perfil dos empreendimentos, cada vez maiores, mais complexos e equipados. “Alguns condomínios hoje já possuem estrutura comparável à de uma cidade, o que naturalmente exige mais do sindico”, explica o diretor de Condomínio da AABIC e coordenador do curso, Omar Anauate.

Segundo Anauate, o perfil dos condôminos também mudou. Mais exigentes, reivindicam síndicos atualizados, isentos e versáteis. “Antes, o síndico existia só para apagar incêndio. Hoje, precisa ter noções de planejamento de longo prazo, inclusive para que as unidades se valorizem no mercado”, explica o diretor da AABIC”.

Outro ponto que também passa por rápidas transformações é a legislação vinculada ao condomínio. Questões de Direito do Trabalho, da atividade de incorporação, da lei do inquilinato, de acessibilidade, sustentabilidade e tantas outras que exigem mais atenção no exercício da sindicância.

A AABIC já vinha organizando encontros periódicos com síndicos desde o ano passado. Além de expor e discutir temas específicos, o objetivo era estreitar a relação dos síndicos com as administradoras.

A ideia de estruturar um curso surgiu com o crescimento da procura por síndicos mais versáteis e qualificados. “Hoje é fundamental conciliar uma gestão aguçada e parceira da administradora, muitos síndicos não sabem tirar proveito dessa sinergia”, explica Omar Anauate.

Quando não há essa parceria, o síndico começa a tomar decisões isoladas e sem planejamento, faz promessas ao Conselho que não consegue cumprir e perde autonomia junto aos condôminos”, alerta Anauate.

MAIS INFORMAÇÕES:

Mais informações para a inscrição no curso de Formação e Qualificação de Síndicos podem ser encontradas no site da AABIC: http://www.aabic.com.br/formacao_sindico/

SERVIÇO:

Inscrições: Até 7 de junho pelo site da AABIC, telefone (11) 3059-3372 ou e-mail treinamentos@aabic.org.br

Período das aulas: 27 de junho até 12 de dezembro (100 horas de carga horária)

Horário das aulas: Das 18h30 às 22h30

Requisito: Ensino Médio Completo

Local: Sede da AABIC

Endereço: Rua Estados Unidos, 89, Jardim Paulista - São Paulo

SOBRE A AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 40 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Com 77 empresas associadas, que respondem por 110 mil funcionários empregados, as associadas à AABIC administram atualmente 16 mil condomínios, onde moram mais de 5,1 milhões de pessoas. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Condomínio Administrado por Empresa Associada AABIC - R$ 2.900,00

Demais interessados - R$ 3.500,00

Importante: Será concedido desconto de 10% a partir da 3ª adesão da mesma empresa/condomínio.

Forma de pagamento: Parcelamento em até 6 vezes (matricula + 5 parcelas).

organizador

AABIC