São Paulo - SP

Mais informações em

Site: https://tinyurl.com/y6rs29ch

Descrição do evento

O Brasil possui uma das mais complexas legislações tributárias do mundo e os condomínios, equiparados a pessoas jurídicas, devem cumprir com uma série de obrigações, em especial no tocante aos impostos associados às notas de serviços.

Os administradores e síndicos devem fazer a gestão dos tributos com competência evitando criar um passivo tributário para o condomínio. São exigências legais que devem ser cumpridas para que não haja autuações e multas por parte da Receita Federal e demais órgãos governamentais.

PRÉ-REQUISITOS:

Ter cursado ensino médio e ter conhecimentos básicos da rotina condominial.

COMPETÊNCIAS:

Preparar os participantes a conferir os documentos fiscais e a proceder à retenção de impostos e/ou contribuições, valendo-se de conhecimentos sobre a legislação tributária federal e municipal e aplicação das normas vigentes, de modo a assegurar que o condomínio esteja em conformidade com as obrigações tributárias.

Preparar os participantes para preenchimento da EFD REINF – Escrituração fiscal digital de retenções e outras informações e DCTF – Declaração de débitos e créditos tributários federais WEB e evitar multas.

EMENTA:

• Do condomínio como tomador de serviços
  • Da obrigatoriedade das retenções
  • Das retenções (ISS, INSS, CSRF)
  • Dos tipos de empresas prestadores de serviços (MEI, Simples Nacional, etc.)
  • Da EFD REINF
  • Da DCTF WEB
  • Das aplicações práticas

ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM:

Exposição dialogada e práticas de retenção de impostos e contribuições, preenchimento das declarações acessórias buscando estabelecer o aprendizado. Convivência com situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:

Não haverá avaliação.

TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA:

Todos os cursos que constituem o programa, possibilitam aos alunos assistirem as aulas nas modalidades presencial ou através de transmissão simultânea pela internet ponto a ponto acessíveis aos profissionais de qualquer parte do País e do mundo, além da formatação de pacotes corporativos para empresas e entidades para transmissão simultânea, com número mínimo número de interessados.

CERTIFICADO:

Serão emitidos certificados online aos alunos aprovados na avaliação e que tiverem frequência mínima de 75%.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Data: 15 a 22/10/2019 (terças e quintas-feiras)

Hora: das 8h30 às 12h30

Carga horária: 12 horas

E-mail: uni@secovi.com.br

Local: Secovi-SP

Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP

Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Desconto para um próximo curso: Os alunos que realizarem as avaliações de pelo menos 75% das aulas do curso, terão direito a 7,5% de desconto em um outro curso da UniSecovi que tenha início em até 24 meses contatos da data da última aula.

Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

• O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;
  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da uni@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
  • O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

Inclui material didático fornecido pelos docentes (disponibilizado online na área do aluno) e certificado da Universidade Secovi.

Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários, local das aulas e docentes previamente programados.

Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.

Público alvo

Administradores de condomínios, síndicos, gerentes de condomínio, Coordenadores, contas a pagar, responsáveis pela área financeira e demais profissionais da área condominial.

CURSO PRESENCIAL (Somente cartão de crédito)

Sócios Secovi - R$ 831,00 - 2x R$ 424,00 / 8x R$ 120,00

Representados - R$ 935,00 - 2x R$ 447,00 / 8x R$ 135,00

Demais interessados - R$ 1.039,00 - 2x R$ 530,00 / 8x R$ 150,00